DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PF deflagra a 32ª etapa da Operação Lava-Jato

A Ação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira cumpre 17 mandados em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo, e foi batizada de "Caça-Fantasmas"

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira mais uma etapa da Operação Lava-Jato em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. A 32ª fase da Lava-Jato, batizada de "Caça-fantasmas", cumpre nestas três cidades paulistas 17 mandados - sete de condução coercitiva , quando a pessoa é detida para prestar depoimento, e e 10 ordens judiciais de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Federal, esta nova fase da Lava-Jato investiga uma instituição financeira panamenha que atuaria no Brasil sem autorização do Banco Central. O propósito desta instituição seria abrir e movimentar contas em território nacional para viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional. 
Para a Polícia Federal, esta instituição funcionaria como agência de private banking no Brasil. O banco atua també, conforme a PF, comercializando empresas offshore, que eram registradas pela Mossak Fonseca, empresa que já foi alvo da 22ª fase da Lava-Jato.
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário