DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

domingo, 11 de dezembro de 2016

REGIÃO NOROESTE DE BH Homem ameaça mulher, atira em PMs e é preso no Coração Eucarístico

Filho do casal, de 11 anos, também estava na casa; porta de residência precisou ser arrombada e ficou cravejada de balas


Um homem de 48 anos foi preso após ameaçar a mulher de morte dentro do apartamento onde moram com o filho, de 11 anos, e descarregar uma arma em policiais militares acionados para ajudar a vítima. O caso aconteceu na manhã deste sábado (10), no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com relatos de moradores do edifício enviados à reportagem de O TEMPO pelo WhatsApp, o atirador tem comportamento agressivo e já havia tido outras desavenças com a companheira. Os vizinhos foram acordados com o som dos disparos em um dos corredores do prédio, nesta manhã.
A mulher, de 39 anos, contou aos policiais que o marido é alcoólatra e usuário de cocaína. Ele saiu durante a noite e, para evitar discussões quando ele voltasse, ela resolveu dormir no quarto do filho - que não teve a idade revelada pela polícia. Nesta manhã, assim que acordou, ela foi preparar o café da família e viu quando o marido se aproximou do cômodo, já com uma arma em punho. Ele apontou a arma para ela e afirmou que a mataria.
A vítima conseguiu fugir e se escondeu em um banheiro. Depois, correu para o quarto do filho e colocou a cama dele encostada na porta, para que não fosse possível abri-la. Ela e o filho ficaram juntos no cômodo, enquanto o suspeito gritava para que abrissem, proferia ameaças e atirava contra a porta.
A mulher conseguiu ligar para uma irmã e pediu que ela chamasse a polícia. Os militares cercaram o prédio residencial, impediram o tráfego na rua e pediram aos outros moradores que abrissem o portão. Do lado de fora do imóvel já era possível ouvir os gritos de socorro e o som dos disparos. Os militares arrombaram a porta do apartamento e se depararam com o suspeito armado, que atirou pelo menos dez vezes contra os policiais, que revidaram.

Após negociação entre o suspeito e os policiais, ele se entregou. Ninguém ficou ferido. As balas acertaram portas da casa do suspeito. O crime aconteceu na rua Dom Joaquim Silvério.  
Marido é agressivo e já tentou contra a vida da mulher outras vezes
Ainda conforme a vítima, em conversa com a PM, o marido é agressivo, alterado e ela já tinha registrado boletins de ocorrência contra em datas anteriores.
Na residência, a polícia apreendeu uma arma de pressão fabricada na China, um coldre de arma, uma capa, duas facas, um punhal e um canivete - material utilizado contra a mulher -, além de uma pistola semiautomática de fabricação Argentina, arma que o suspeito usou neste sábado.
Ele foi encaminhado para delegacia e pode responder por tentativa de homicídio e ameaça.
Homem alegou ser bipolar
Em conversa com a reportagem de O TEMPO, o suspeito relatou que só se lembra se escutar um estrondo. “Eu assustei com a bomba e atirei por causa do estrondo para proteger minha família. Eu amo minha mulher e filhos”, disse.
O homem relatou ainda que tem Transtorno Bipolar e Síndrome do Pânico. “Eu misturei os remédios com a bebida e acabei tendo um descontrole, achei que iriam atirar em mim”, complementou. Conforme o detido, ele tem discussões “normais de todo casal com a esposa e com os vizinhos”.
http://www.otempo.com.br/cidades/homem-amea%C3%A7a-mulher-atira-em-pms-e-%C3%A9-preso-no-cora%C3%A7%C3%A3o-eucar%C3%ADstico-1.1410208

Nenhum comentário:

Postar um comentário