DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BARRO PRETO Homem é baleado ao sair do Fórum Lafayette após testemunhar em júri

Vítima, de 24 anos, foi levada para o Hospital João XXIII, onde está no bloco cirúrgico; segundo a PM, atirador seria um morador do aglomerado do Borel

Um homem de 24 anos que testemunhou em um julgamento no tribunal do júri no Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26) após deixar o local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 17h próximo ao fórum. O suspeito é um desafeto da vítima. Eles seriam moradores do aglomerado do Borel, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. A vítima baleada foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Após os disparos, o suspeito fugiu e está sendo procurado.
Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que a vítima passava com familiares pela rua Ouro Preto, na esquina com a avenida Augusto de Lima, depois de deixar a audiência no fórum. Ela viu dois suspeitos abordarem o rapaz, ao invés de um, como relatado pela PM.
"Eles atiraram pelos menos seis vezes no meio da rua. O cara correu de volta para a porta do fórum todo ensanguentado e caiu no chão com a família atrás, desesperada", afirmou.
Em um vídeo gravado pela testemunha, a vítima é socorrida na avenida Augusto de Lima por policiais militares. "Ele estava com muito medo, olhando para os lados para ver se o atirador não aparecia de novo, mas não entrou na viatura da PM. Então ele abordou um táxi, que recusou levá-lo naquela situação. Minutos depois um carro da Rotam apareceu que o encaminhou ao hospital", disse.
A assessoria de imprensa do Fórum Lafayette confirmou que a vítima estava acompanhando um julgamento. No entanto, não passou mais detalhes sobre o caso e informou que, como o crime aconteceu fora do local, apenas a PM pode conceder outros esclarecimentos.
Um advogado que estava no local no momento do crime contou que a situação foi desesperadora. "Houve um tumulto e correria. Muitas pessoas assustadas, sem entender o que acontecia. Parecia um cenário de guerra", relembrou. 
Vídeo flagra momento em que o homem, coberto de sangue, é socorrido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário