DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PACTO João Leite recebe apoio de Sargento

Tucano absorve ideias de candidato do PDT na área de segurança pública


Aliança. Sargento Rodrigues é o segundo postulante
a declarar apoio a João Leite no segundo turno
O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual João Leite, oficializou ontem sua segunda aliança para a disputa de segundo turno. Além de Rodrigo Pacheco (PMDB), com quem fechou apoio anteontem, a campanha do tucano agora conta com o colega de Assembleia Legislativa Sargento Rodrigues (PDT), que apareceu em nono lugar nas urnas no último domingo, com 2,88% dos votos.
A parceria, já esperada, foi concretizada na manhã de ontem, em reunião na sede do PSDB. Durante o encontro, o candidato anunciou a criação de um pacto contra a violência na capital, que terá a contribuição das propostas do plano de governo de Sargento Rodrigues.

“Faremos um pacto contra os criminosos. Não daremos sossego à criminalidade, para que a população tenha tranquilidade para trabalhar, para estudar, para estar em casa descansando. Assumo o compromisso com o deputado Sargento Rodrigues, com a bandeira dele, que é a defesa do servidor público e da carreira para a Guarda Municipal”, afirmou João Leite.
Mãos à obra. Horas após a oficialização da parceria, Sargento Rodrigues já participava de reuniões do conselho político de João Leite. “Vou ficar inclusive ajudando a coordenar o plano dele de segurança pública”, ressaltou. “Estou entrando para valer, de corpo e alma”, disse.
Sargento aproveitou a formalização do apoio para alfinetar o adversário Alexandre Kalil (PHS), a quem já vinha proferindo ataques pesados durante os debates televisivos. “Não podemos permitir que nossa cidade caia nas mãos de um caloteiro”, provocou. “Se o cidadão de Belo Horizonte fizer a opção por dar espaço a um desequilibrado, quem vai perder é o povo”, atirou.
Questionado se não há constrangimento em estar agora do mesmo lado do peemedebista Rodrigo Pacheco, do partido a quem faz oposição ferrenha na Assembleia Legislativa, o deputado desconversou. “Constrangimento é deixar a prefeitura nas mãos de um caloteiro. Constrangimento deve ter o cidadão que votou nesse cara (Kalil). Isso, no jargão policial, se chama 171, e se põe na cadeia, não na prefeitura”, disparou.

AGENDA

Mobilidade. João Leite se reúne hoje, às 9h30, com trabalhadores do transporte coletivo da capital, no Prado.
Gravações. Ontem, o candidato conversaria com comerciantes na praça Sete, mas acabou cancelando a agenda em função da chuva. Após a reunião com Sargento Rodrigues, João Leite passou a tarde gravando programas para a propaganda eleitoral.

Eros pode ser o próximo a aderir, e vereadores vão ajudar

João Leite ainda deve receber o apoio de outros candidatos derrotados no primeiro turno da disputa à prefeitura. O próximo a oficializar aliança pode ser Eros Biondini, do PROS, que terminou em sétimo lugar, com 3,9% dos votos. Deputados federais tucanos já estão articulando conversas para garantir o apoio do colega de Câmara, e a expectativa é que Biondini se decida nos próximos dias.
Os tucanos também devem contar com o apoio de vereadores eleitos na capital. Líderes de partidos aliados da coligação já foram incumbidos de procurar os parlamentares eleitos por suas siglas para que também trabalhem como cabos eleitorais de João Leite. A avaliação é que, passado o primeiro turno, os vereadores terão mais tempo para buscar votos para Leite. (LM)
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário