DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

domingo, 9 de outubro de 2016

DEFINIÇÃO DO 2º TURNO EM CONTAGEM Marília deixa neutralidade e apoia Carlin

Decisão de deputada foi anunciada nesse sábado (8); neste domingo (9) será a vez de Newton e Ademir


Carlin (PCdoB), que busca a reeleição, obteve 79.454 votos no 1º turno
Os apoios de cacique políticos aos candidatos que disputam o segundo turno à Prefeitura Municipal de Contagem, Carlin Moura (PCdoB) e Alex de Freitas (PSDB), começaram a ser definidos. Ontem, a ex-prefeita da cidade e deputada estadual Marília Campos (PT) declarou aliança ao atual prefeito. Neste domingo (9), as executivas dos partidos dos também ex-prefeitos do município Newton Cardoso (PMDB) e Ademir Lucas (PR) podem decidir com quem irão se aliar.
Em segundo lugar, o tucano Alex de Freitas recebeu 70.358 votos
Em nota divulgada ontem nas redes sociais, Marília, que foi eleita para chefiar a cidade em 2004 e, depois, foi reeleita em 2008, disse que diferentemente do primeiro turno, em que não declarou apoio a nenhum candidato, não poderia mais “manter a postura de neutralidade” durante o segundo turno.
No texto, a petista explica que o que “está em jogo não é apenas a continuidade ou a renovação de um governo municipal”, mas “também uma disputa nacional que vai ter influência na vida de todos”. Por isso, segundo a deputada, decidiu apoiar a reeleição de Carlin. O atual prefeito recebeu no primeiro turno 79.454 votos, contra 70.358 do adversário tucano: “Entre os dois nomes colocados na disputa, decidi apoiar a reeleição do atual prefeito Carlin Moura, que é de um campo de esquerda e identificado com o setor progressista do qual eu faço parte. O projeto defendido pelo outro candidato, não me representa”, diz trecho da nota divulgada por Marília.

Reuniões. O dia hoje será agitado no meio político contagense. A executiva do PMDB de Newton Cardoso realizará reunião para decidir quem irá apoiar. Nos bastidores, a expectativa é a de que a aliança seja formada também com Carlin. Segundo caciques da legenda, a escolha pelo PCdoB foi devido ao “desgaste nacional” do PSDB e do senador Aécio Neves, presidente nacional da sigla. Questionado, o ex-prefeito e ex-governador Newton Cardoso disse que seguirá “o que os companheiros de partido decidirem”.
Neste domingo (9) e nesta segunda (10), o PR de Ademir Lucas – que ficou em terceiro lugar na disputa, com 63.689 votos – fará uma série de reuniões para decidir a aliança. “A nossa definição será anunciada na segunda-feira”, afirmou Ademir que em 2012, após não passar para segundo turno, apoiou Carlin.
No PSDB, o discurso é o de que foram eles os que descartaram as alianças com Newton Cardoso e com Ademir. Mas o presidente da sigla em Contagem, Marius Carvalho, afirmou que “o diálogo está aberto com todos”: “Conversamos com todos, mas como o Alex tem dito, o nosso acordo é com a cidade e com os eleitores”.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário