DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Maconha a droga que mata

Cabo Fernando
Em nosso país, diante de tantas situações e temas polêmicos, entre elas está a legalização da maconha. Considerada uma droga ilícita, muitas pessoas comparam o uso da maconha, com o uso de bebidas alcoólicas, ou até mesmo o uso de cigarro. Há quem ache, que o o tráfico de drogas poderá continuar normalmente ou até mesmo piorar, e também pessoas que abordam ser a solução para este fim.

Entretanto, é vantajoso o uso da erva em áreas medicinais. E o ponto positivo é apenas nessa questão. Assim como todo medicamento em uso inadequado é prejudicial a saúde, assim também ocorre com o uso da droga.

As desvantagens, comparado ao ponto positivo sobre o tema, são bem maiores. O uso constante da maconha, pode levar o indivíduo a vícios maiores, como outros tipos de drogas. (Sendo elas, por exemplo: Heroína, cocaína, crack, entre outras.) O tráfico de drogas, com o passar do tempo, seria maior do que hoje, com a proibição da erva. pois, como desculpa, os traficantes alegariam que o porte da droga seria de consumo próprio. Já que, a venda é proibida, mas o uso não. Assim gerando mais um conflito, na criminalidade do nosso país.

Conclui-se que, qualquer tipo de algo que altere o estado normal de uma pessoa, ou até mesmo algo que leve o indivíduo a vícios maiores, deveria, com toda certeza, ser proibido. E assim como todos os outros tipos de drogas continuam sendo ilícitas, assim deve continuar o uso da maconha.


Enquanto Minas Gerais sente a situação caótica da nossa economia, os nossos deputados estaduais em vez de se preocuparem com uma saúde precária que temos, com uma segurança pública mais precária ainda, com uma educação onde uma criança ou adolescente se forma no 1º e 2º grau sem saber o básico, esses deputados estão se preocupando com a legalização da maconha, primeiro foi o álcool, agora a maconha, amanhã vão querer legalizar a cocaína, LSD, anfetamina, ecstasy, metanfetamina, heroína, morfina e vários outros tipos de drogas. 
A maioria dos crimes hediondos e até mesmo simples estão ligados a algum tipos de droga, normalmente o criminoso não tem coragem de cometer o crime de cara limpa, fazem o uso da droga e o cometem, a droga mais usada são justamente a maconha e a cocaína.

Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário