DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

18º BPM APREENDE SETE ARMAS DE FOGO E ENTORPECENTES EM CONTAGEM

No dia 11 de novembro, durante patrulhamento pelo Bairro Xangri-lá, militares da 39ª CIA, depararam com um veículo Fiat/Doblô com 04(quatro) indivíduos em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem foi localizado no interior do veículo 01(um) revólver calibre. 38 com 06(seis) munições do mesmo calibre. Diante do fato, foi dada voz de prisão e apreensão aos ocupantes do veículo.
           
 No dia 12 de novembro, durante operação no Bairro Jardim Alvorada, militares da 25ª CIA TM identificaram dois indivíduos em atitude suspeita, pois quando os militares se aproximaram para realizar a abordagem, os dois indivíduos perceberam a presença dos militares e evadiram, não sendo possível realizar a abordagem. Entretanto, durante a fuga, os militares perceberam que um dos suspeitos parou em frente a uma residência e arremessou algum objeto para seu interior. Ao verificar a residência, os militares perceberam que se tratava de uma casa abandonada, utilizada para a comercialização de entorpecentes no bairro. Dentro da residência foram arrecadados: 01(um) invólucro contendo 20(vinte) pedras de crack e 04(quatro) microtubos contendo cocaína, 266(duzentas e sessenta e seis) buchas de maconha, 20(vinte) pedras de crack e 24(vinte e quatro) tabletes pequenos de maconha.
        
    No dia 12 de novembro, foi transmitido via rede rádio que viaturas do 40º BPM estariam na perseguição de um veículo Fiat/Uno de cor azul com dois ocupantes, sendo autores de roubo a uma padaria. Segundo o Copom, o carro estaria evadindo para a área do 18° BPM, Bairro Nacional. As viaturas do Tático Móvel do 18° BPM fizeram cerco e bloqueio em toda a área. Em dado momento, a guarnição deparou com o referido veículo no Bairro Carajás, sendo realizado o acompanhamento. Os militares abordaram e efetuaram a prisão dos autores. Um dos autores forneceu nome falso aos militares, entretanto o indivíduo foi identificado e constatado um mandado de prisão em aberto. Com os infratores foi localizado 01(um) revólver calibre.38 municiado com 06(seis) cartuchos.
            No dia 13 de novembro, após Copom lançar na rede de rádio sobre um veículo Doblô cinza, no qual os ocupantes estariam armados no Bairro Bernardo Monteiro, militares da 25ª CIA TM avistaram o veículo, entretanto quando os indivíduos notaram a aproximação da viatura, evadiram pelas ruas do Bairro Bernardo Monteiro em alta velocidade, iniciando uma perseguição, momento em que o condutor do veículo perdeu o controle da direção e veio a colidir com um poste. 
Após a colisão, foi abordado um menor e outros quatro indivíduos evadiram pelas ruas do bairro. Todas as viaturas Tático Móvel deslocaram-se para o local em cobertura, juntamente com o apoio do GER e viaturas da 133ª CIA. Durante o rastreamento, foram presos 03(três) indivíduos. No interior do veículo foram encontradas 05(cinco) armas de fogos sendo: 03(três) pistolas 9 mm com 31(trinta e uma) munições de 9 mm, 01(uma) pistola cal .40 com 15 (quinze) munições cal. 40, 01(um) revólver cal. 38 com 06(seis) munições cal. 38.
          
  No dia 14 de novembro, durante patrulhamento pelo Bairro Sapucaias, militares da 25ª CIA TM avistaram um indivíduo que ao notar a presença policial demonstrou certo nervosismo e inquietação e ao perceber que seria abordado, o suspeito dispensou um saco plástico sobre a calçada, sendo prontamente abordado pelos militares. Ao verificar o saco plástico, foram encontradas 26(vinte e seis) porções de maconha.
            No dia 14 de novembro, durante patrulhamento pela Via Expressa de Contagem, militares da 25ª CIA TM depararam com um veículo Citroen/C4 Pallas, conduzido por um cidadão, dando a entender que estaria em fuga. No momento em que os militares sinalizaram ao condutor que parasse para ser procedida a abordagem, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu com a roda no passeio lateral da via. 
Durante a abordagem, foi encontrada no interior do veículo 01(uma) arma de fogo. Posteriormente verificou-se que o automóvel havia sido tomado de assalto momentos antes no município de Betim. A vítima reconheceu o abordado como um dos autores do roubo.
            Diante dos fatos expostos acima, os materiais e os indivíduos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 18º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário