DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sábado, 30 de janeiro de 2016

Defesa de Eduardo Azeredo entra com embargos de declaração

Ex-deputado (PSDB) foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro.
Manifestação de apelação também foi apresentada, segundo fórum.

Eduardo Azeredo (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
G1
A defesa do ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB), condenado a 20 anos e 10 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como mensalão tucano, entrou com embargos de declaração da decisão nesta quarta-feira (27).
Eles servem para questionar contradições ou omissões no acórdão, não modificando a decisão. Podem questionar o tempo de pena ou o regime de cumprimento, por exemplo.

Sub-relator vê provas contra Fernando Pimentel

ACRÔNIMO – Investigados pela PF, Pimentel e
Carolina estão ainda na mira da CPI do BNDES
Hoje em Dia
O sub-relator da CPI do BNDES Alexandre Baldy (PSDB-GO) apontou nessa sexta (29) a a existência de provas nos autos da Comissão de prática de pelo menos quatro crimes que teriam sido praticados pelo governador de Minas, Fernando Pimentel. No entanto, se absteve de pedir o indiciamento formal do governador mineiro. Ele alega jurisprudência criada por habeas corpus concedido em 2009 pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, determinando que a CPI do Sistema Carcerário não poderia pedir indiciamento de agentes públicos com foro privilegiado.

No entanto, Alexandre Baldy, no relatório protocolado nessa sexta (29), pediu o indiciamento da jornalista Carolina de Oliveira Pereira, esposa de Pimentel, por supostos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e tráfico de influência. Propõe ainda a mesma medida para o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e Benedito Rodrigues, o Bené, amigo do governador.

DEPOIMENTOS Para oposição, suspeitas mostram que cerco a Lula está se fechando

Dirigentes e integrantes de partidos da oposição fizeram afirmação após uma fornecedora dizer que a Odebrecht pagou pela reforma de um sítio usado por ele e sua família


oposição diz que situação de Lula se complica
O Tempo
Dirigentes e integrantes de partidos da oposição avaliaram que o "cerco está se fechando" contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma fornecedora afirmar que a Odebrecht pagou pela reforma de um sítio usado por ele e sua família.
 Para a oposição, a relação de Lula com as empreiteiras coloca o petista cada vez mais no centro das investigações da operação Lava Jato e a revelação desta sexta (29) "acaba com a blindagem política" do petista.
"As evidências se avolumam e é um assunto que não se esgota. Primeiro o triplex, agora o sítio. São elementos demolidores", afirmou o presidente do DEM, senador Agripino Maia. "Em algum momento, esse laço vai se fechar", concluiu.

REVELAÇÕES Para Planalto, Lava Jato fará 'devassa' na vida de Lula

Assessores próximos à presidente Dilma Rousseff afirmam ter a impressão de que as investigações da Polícia Federal devem se perpetuar até as eleições de 2018


Planalto opina sobre Lula
O Tempo
Com o avanço da operação Lava Jato sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP) ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a revelação de que a Odebrecht, segundo fornecedores, teria pago a reforma de um sítio usado por ele e sua família, o Palácio do Planalto já espera uma espécie de devassa na vida do petista de agora em diante.
Assessores próximos à presidente Dilma Rousseff afirmam ter a impressão de que as investigações da Polícia Federal devem se perpetuar até as eleições de 2018. Se tal hipótese se concretizar, avaliam que o cenário é positivo para a oposição, que já possui como trunfos a própria investigação, o péssimo cenário econômico e o desdobramento de CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) no Congresso.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Militares do 18° BPM apreendem drogas e armas

Nesta quinta-feira (28) durante patrulhamento pelo bairro Kennedy, na Avenida das Américas, os militares do Tático Móvel do 18°BPM, suspeitaram de um veículo parado no sentido contrário a via. Nele havia um indivíduo aparentemente nervoso, que quando percebeu a presença policial, dispensou uma arma de fogo pela porta do passageiro. De imediato, os policiais realizaram a abordagem, recolhendo o material. No instante seguinte, foi anunciado via rede de rádio, que um indivíduo havia tomado de assalto em frente ao Shopping Contagem, um veículo Corsa de cor cinza. Ao ser repassada a placa, verificou-se que esta era do veículo que se encontrava o autor abordado.
            O autor assumiu a autoria do crime, disse ainda que teria um comparsa, que não foi localizado. Com ele foi apreendido o automóvel, um revólver Cal .22, municiado de 07 cartuchos.
           
Outra guarnição Tático Móvel, após receber informações de suposto tráfico de drogas, deslocou-se para a Rua AZAIZ ABRAS, contudo antes de ser procedida a abordagem, os infratores perceberam a aproximação dos policiais militares e evadiram. Ao empreenderem fuga, deixaram para trás 137 pinos de cocaína, 37 pedras de crack, 13 buchas de maconha; material para refino de drogas, 01 revolver calibre 32, 02 munições calibre 32, 01 cartucho calibre 9mm, 03 cartuchos calibre 45 e 06 cartuchos deflagrados. Não foi localizado nenhum autor.

            Todo material foi apreendido e recolhido a Delegacia de Polícia Civil.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

18° BPM apreende 3 armas de fogo.

No dia 27 de janeiro, durante patrulhamento ostensivo com vistas a coibir crimes violentos,  Militares da Gu TM avistaram uma motocicleta ocupada por dois ocupantes, sendo de imediata perseguida, contudo o condutor desta promoveu direção perigosa na via pública evitando que fossem abordados e acelerando a motocicleta, todavia perderam o controle em uma curva e caíram ao solo. Neste momento, com rapidez, esgotando qualquer chance de reação, os Militares realizaram abordagem e, em busca pessoa, localizaram um Revólver de calibre. 32, carregado com seis cartuchos do mesmo calibre na cintura do garupeiro.  Em diligências acerca dessa abordagem ainda foi arrecadado outro Revólver do mesmo calibre.
Os infratores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Já no bairro Retiro, a equipe do GEPAR 38 Cia, após avistar indivíduos em atitude suspeita, procedeu ao monitoramento a distância e logrou êxito na abordagem e prisão dos autores. Com eles foi apreendida uma pistola calibre 9mm, carregada com quinze cartuchos.
Diante do exposto, os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Organizacional 18°BPM

MENSALÃO TUCANO Azeredo recorre de condenação a 20 anos de prisão

A documentação já está com a juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage


Eduardo Azeredo entrou com embargos
 e apelação contra a decisão
O Tempo
A defesa do ex-deputado e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB) entrou nesta quarta com embargos de declaração da decisão que condenou o tucano a 20 anos e 10 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como mensalão tucano mineiro.
Tal recurso serve para questionar contradições ou omissões no acórdão, não modificando a decisão.
“São algumas questões que a gente percebe que não foram abordadas, não foram levadas em conta. É um trabalho muito técnico. Os embargos são pra isso. Só para que ela (juíza) se manifeste a respeito de alguns pontos”, disse o advogado Castellar Guimarães

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A defesa também apresentou apelação da decisão judicial. Com o instrumento, é possível modificar a decisão em instância superior. Segundo Guimarães, o pedido manifesta o “desejo de recorrer”.
A documentação já está com a juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Não há data para que a magistrada divulgue sua decisão.
Os inquéritos do mensalão tucano mineiro investigam a suposta prática criminosa na campanha de 1998, quando Azeredo disputou e perdeu a reeleição. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), ele foi o principal beneficiário do esquema de desvio de verbas de estatais para as contas eleitorais.
Condenado em 16 de dezembro, Azeredo se diz “absolutamente inocente.”
PSDB
Esperança. Após a condenação, em nota, o PSDB afirmou que a decisão da Justiça pegou todos de surpresa e que o partido está confiante de que Azeredo provará a inocência nas instâncias superiores.

Triplex que pertenceu a Lula é alvo da Lava-Jato

Ministério Público investiga apartamentos de condomínio no Guarujá, no litoral de São Paulo, que seriam usados em esquema para enviar ao exterior dinheiro desviado da Petrobras

Um dos imóveis teria sido reformado pela
construtora OAS a pedido da ex-primeira-dama
Marisa Letícia (foto: Google/reprodução da internet)
Estado de Minas
As investigações da Operação Lava-Jato completaram nessa quarta-feira (27)  a sua 22ª fase que tem como alvo o Edifício Solaris, onde fica o triplex da construtora OAS que pertenceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva, no Guarujá, litoral de São Paulo. A obra era conduzida pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), que foi presidida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também preso pela força-tarefa. A cooperativa ficou insolvente e as obras foram concluídas pela construtora OAS, acusada de pertencer ao cartel de empresas que abocanharam contratos superfaturados da Petrobras. Entre os 11 apartamentos do condomínio onde as investigações devem ser aprofundadas, está o 164 A, que segue em nome da OAS, mas teria sido reservado a Lula, tendo, inclusive, sido reformado a pedido da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Isso reforça a suspeita de que, na verdade, o alvo é o ex-presidente petista.

Nesta nova etapa, chamada de Triplo X, foram cumpridos 23 mandados: seis de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Uma publicitária foi presa, além de pessoas que seriam usadas como laranjas e pequenos operadores no esquema. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Paulo, Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e em Joaçaba (SC), com participação de 80 policiais. Estão sendo apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

De acordo com o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Operação Lava-Jato, “todos os apartamentos” do Condomínio´Solaris, no Guarujá, são alvos da investigação sobre o esquema de offshores criadas para remessas ao exterior de propinas relacionadas às fraudes na Petrobras. “A investigação tem um pé na busca de patrimônio oculto. Entendemos que todos os apartamentos devem ser investigados. Não estamos focando somente no apartamento de Nelci Warken – dona da Paulista Plus Promoções, acusada de fazer parte do esquema de lavagem de dinheiro – ou, eventualmente, alguns envolvendo familiares do ex-tesoureiro Vaccari.”

Sobre o possível envolvimento de Lula, Carlos Lima, se esquivou. “Investigamos fatos. Se houver apartamento lá que esteja em seu nome (Lula) ou negociados com alguém da sua família, como todos os outros será investigado. Temos indicativos do uso desses apartamento para a lavagem de dinheiro”, afirmou. E foi ainda mais evasivo ao declarar que, “neste momento”, a apuração aponta para imóveis que seriam de propriedade de familiares do petista Vaccari.  “O empreendimento originariamente era da Bancoop e foi assumido pela OAS. Temos indicativos que todos os apartamentos, ou boa parte deles, podem ter sido usados para lavagem de dinheiro oriundo de contrato com estatais. Estamos analisando e aprofundando a investigação”, concluiu.

Além de Nelci Warken, que já prestou serviços na área de mar- keting para a Bancoop – a suspeita é de que ela tenha ligação com a offshore – foram presos Ricardo Onório Neto e Renata Pereira Brito. Os três já foram levados para a Superintendência da PF, em Curitiba. Eliana Pinheiro de Freitas e Rodrigo Andres Uesta Hernandez foram conduzidos coercitivamente à sede da PF, em São Paulo, onde prestariam depoimento. Luiz Fernando Hernandez Ribeiro não foi localizado. Dois que têm mandados de prisão estão no exterior: Maria Mercedez Quijano e Ademir Auada.

Dilma critica insinuações em vazamentos

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa nessa quarta-feira (27) de Lula ao dizer que não há provas contra seu correligionário. Criticou também as “insinuações” contidas nos vazamentos da investigação. Dilma ficou irritada quando foi questionada se a Lava-Jato estava se aproximando de Lula e disse que, “ao contrário do mundo medieval”, o ônus da prova cabe a quem acusa. Sem esconder sua insatisfação, afirmou. “Eu me recuso a responder pergunta desse tipo, porque se levantam acusações, insinuações e não me dizem por que, quando, como, onde e a troco do quê”, disse ela em Quito (Equador), logo após discursar em um encontro com chefes de Estado e de governo que participam da 4ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

REUNIÃO DO CONSEP JUNTO A COMUNIDADE PARA ESCLARECER PREJUÍZOS FINANCEIROS.

Cabo Fernando e Cabo Gilson

Jornal Imparcial Preto No Branco
Muito boa essa reunião na Casa de Apoio, havia umas 180 pessoas aproximadamente. Foi uma conversa aproveitosa das vítimas do correspondente bancário do Banco do Brasil que foram lesadas, ou melhor dizendo, roubadas e agora nós do Consep juntamente com o lider comunitário Cabo Gilson, pastor Clovis e outros, com o apoio do Dr. Marcos Botelho, estamos ajuizando ações contra o Banco do Brasil em favor dessas pessoas, alguém que estiver enquadrado nessa situação, primeiramente deve registrar um BO na delegacia de Nova Contagem e depois me procurar a rua: VL-7 nº 257, levando IDT, CPF, comprovante de endereço, comprovante de rendimento (caso o tenha), fatura ou conta paga no correspondente, consulta ao CPC / Serasa caso esteja com o nome sujo por este motivo e outros documentos que comprovem outros prejuízos, eu farei o cadastramento e enviarei para o Dr. Botelho. Todo o processo é gratuito e não terá nenhuma despesa para a pessoa lesada.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como diz o nosso ceguinho Geraldo Magela, "É MUI DIFÍCIL" (BLOG): JUSTIÇA Divulgar denúncia anti-Lula sem ouvi-lo é ilegal, diz assessoria

A nota foi publicada no site do Instituto Lula na tarde deste sábado (23) e tem o título "Violência contra Lula: promotor anuncia denúncia sem ouvir defesa"


Divulgar denúncia anti-Lula sem ouvi-lo
é ilegal, diz assessoria
O Tempo
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota na qual afirma que o promotor de Justiça de São Paulo Cassio Conserino "violou a lei" e adotou conduta "arbitrária" e "leviana" ao informar à imprensa que considera ter obtido indícios suficientes para denunciar o ex-presidente pelo crime de lavagem de dinheiro em investigação sobre um apartamento triplex que tinha sido reservado pela construtora OAS para a família de Lula.
A nota foi publicada no site do Instituto Lula na tarde deste sábado (23) e tem o título "Violência contra Lula: promotor anuncia denúncia sem ouvir defesa".

TSE inflaciona valor da campanha eleitoral deste ano

Teto dos gastos com a próxima campanha eleitoral pode significar até 80 vezes mais do que o investido em 2012 em cidades com menos de 10 mil eleitores. Valor foi definido em resolução do TSE

Estado de Minas
Em mais de duas mil cidades brasileiras com menos de 10 mil eleitores, o limite de gastos nas campanhas às prefeituras municipais deste ano, fixado em R$ 100 mil pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015), poderá aumentar as despesas em até 80 vezes em relação aos gastos reais registrados no último pleito. É o caso de Mato Queimado, no Rio Grande do Sul: a pequena cidade tinha há quatro anos 1.687 eleitores, um único candidato a prefeito que dispendeu R$ 1.245, enquadrando-se, naquele pleito, entre os menores gastos de campanha a um cargo executivo do país. Também em Alto Jequitibá, na Zona da Mata mineira, que há quatro anos tinha 6.682 eleitores e um só candidato a prefeito, a despesa eleitoral foi de R$ 3.939, vinte e cinco vezes inferior ao limite de gasto de quem concorrer a prefeito este ano.

São fartos os exemplos de pequenas cidades país afora que este ano poderão ter campanhas majoritárias algumas dezenas de vezes mais caras, apontando para a inutilidade da fixação de limites generosos de gastos que estão muito acima das despesas praticadas nas eleições passadas. Em Piedade do Rio Grande, na Região Central de Minas, Mauro Fernandes do Vale (PP) consumiu R$ 1.736 em 2012 para arrebatar 1.990 votos e abater o adversário José Fernandes Neto (PMDB), que gastou R$ 4,7 mil. O teto para candidatos a prefeito dessa cidade este ano poderá ultrapassar em 21 vezes esta que foi a maior despesa informada da última eleição.

DEZOITO Da mesma forma, em Morro da Garça, cidade da Região Central mineira que tinha 2.877 eleitores, o candidato derrotado à prefeitura, Antônio Boaventura Filho (DEM), gastou R$ 5.475, contra R$ 3.344 dispendidos pelo eleito, José Maria Matos (PR). Este ano, quem disputar nessa cidade poderá gastar 18 vezes mais que o fez Boaventura há quatro anos.
A nova regra em vigor, regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já foi divulgada pela Resolução 23.459, que discrimina os tetos de gastos das campanhas para prefeitos e vereadores em todos os 5.570 municípios brasileiros. Para cidades com menos de 10 mil eleitores, os limites são de R$ 100 mil e de R$ 10 mil, respectivamente. Mas, se em qualquer dessas cidades algum dos candidatos a prefeito tiver dispendido na campanha de 2012 mais do que R$ 142.857 (30% a mais do limite de R$ 100 mil) será aplicada a regra válida para todos os municípios com mais de 10 mil e menos de 200 mil eleitores, em que as eleições são decididas em um só turno: o limite para as campanhas majoritárias corresponderá a 70% do maior gasto informado por qualquer um dos candidatos no último pleito.
Entre os 3.122 municípios brasileiros que nas eleições de 2012 registravam menos de 10 mil eleitores, apenas em 329 cidades foram declarados gastos de candidatos a prefeito superiores a R$ 142.857 (em valores nominais de 2012, que ainda serão corrigidos pelo TSE em junho deste ano). É o caso por exemplo de Morada Nova de Minas, cidade da Região Central, onde, segundo os dados da Justiça Eleitoral, o maior gasto informado na campanha de prefeito foi de R$ 329.193,45. Para este ano, o teto de despesa da campanha majoritária – apesar do eleitorado inferior a 10 mil – será de R$ 230.435,42, montante que ainda será deflacionado entre outubro de 2012 a junho de 2016 pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


Viatura da Rotam atropela militar em moto durante perseguição

Dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital João 23

Vizinhos ficaram assustados com o impacto da batidaDivulgação/Polícia Militar
R7
Uma perseguição policial terminou em acidente no final da tarde do último sábado (23), no bairro Goiânia, na região nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) bateu em uma motocicleta do GPMor (Grupo de Policiamento Motorizado). 
A batida aconteceu na rua Maria Conceição Bonfim. Segundo o motorista da viatura, o soldado da PM que estava na moto não observou o cruzamento com a rua Petrina Alves e passou direto. Os veículos ainda atingiram um terceiro carro que estava estacionado na via. 
Um dos militares que estava no carro bateu a cabeça e teve convulsões. Ele voltou a ficar consciente e foi encaminhado para o João 23, onde ficou em observação. Já o soldado que estava na moto sofreu várias escoriações pelo corpo e permanece hospitalizado. 

Advogados de Lula estudam medidas contra promotor que o investiga por tríplex no Guarujá

Promotor declarou que investigação é de interesse público; Lula critica que defesa não foi ouvida

R7 / Agência Estado
Três dias depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer em entrevista a blogueiros que "daqui para a frente" iria "processar todo mundo", seus advogados examinam medidas judiciais contra o promotor Cassio Conserino.
O promotor, que alega estar apenas dando transparência a um caso de interesse público, investiga o apartamento tríplex reservado ao ex-presidente na praia de Astúrias, no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.
Ele afirma que já tem indícios suficientes para apresentar denúncia por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio contra Lula.
Em nota intitulada "violência contra Lula: promotor anuncia denúncia sem ouvir defesa", o Instituto Lula nega que o ex-presidente e sua família tenham cometido os crimes e acusa Conserino de violar a lei e o estado democrático de direito ao anunciar, via imprensa, que pretende denunciar o petista antes mesmo de ouvir a defesa. A intenção do promotor foi divulgada em entrevista à revista Veja.

domingo, 24 de janeiro de 2016

EM CONTAGEM Homem com passagens pela polícia por homicídio e roubo é executado

Vítima, que também respondia por envolvimento com o tráfico de drogas, estava em liberdade provisória


O Tempo
Um jovem de 25 anos foi assassinado, na noite desse sábado (22), em Contagem , na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem tinha antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ninguém foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Fernando Alves Júnior foi baleado no momento em que passava pela rua Dezoito, no bairro Campo Alto. Segundo a perícia, a vítima, que teve perda de massa encefálica, apresentava noves perfurações de entrada e saída.
Ainda conforme militares do 18º Batalhão, Júnior estava em liberdade provisória. Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.

Pedreiro tem perna esmagada por bandido em fuga e perdoa ladrão

Criminoso ficou internado na mesma enfermaria que a vítima e pediu desculpas pelo acidente

Dirceu Vitorino foi atingido em cheio pelo carroRecord Minas
R7
Um pedreiro se envolveu em um acidente grave em Belo Horizonte. Dirceu Vitorino foi atropelado por um carro roubado. O motorista, que tentava fugir da Polícia Militar, acabou sendo preso. O servente disse ter perdoado o criminoso.
Vitorino andava pela calçada a caminho do trabalho quando foi surpreendido pelo veículo em alta velocidade, que não conseguiu fazer a curva e o atingiu em cheio. O acidente rendeu 12 dias de internação no Hospital Pronto-Socorro João 23.
O pedreiro recebeu tratamento médico, não precisou fazer nenhuma cirurgia e depois da alta, mesmo com um ferimento mais grave na perna direita, não está pensando em fazer repouso.
— Estou pensando até em voltar a jogar bola.
O rapaz que dirigia o carro tentou fugir a pé, mas acabou sendo detido. O jovem, de 27 anos, chegou a ser hospitalizado na mesma enfermaria que o pedreiro. O suspeito pediu perdão para a vítima, que garantiu não guardar nenhum remorso.
— Sem ressentimento.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Bombeiro é baleado e tem arma roubada por criminosos em Contagem

Mulher e filho do militar não sofreram ferimentos; suspeitos fugiram na João César de Oliveira

Criminosos fugiram à pé e não levaram o veículoRecord Minas
R7
Um sargento do Corpo de Bombeiros foi baleado em um assalto na avenida João César de Oliveira, no Cinco, em Contagem, na Grande BH. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (22). 
O militar estava com a mulher e o filho pequeno no carro quando parou no sinal vermelho. O veículo foi cercado por dois homens armados, que exigiram que todos saíssem do carro. 
A mulher teve tempo de abrir a porta e retirar a criança da cadeirinha. Quando o sargento desceu, um dos bandidos percebeu que ele estava armado e disparou. 
O militar não conseguiu reagir e teve a arma roubada. O veículo não foi levado pelos criminosos. 
O sargento foi levado para o Hospital Municipal de Contagem e o estado de saúde é estável. A corporação não quis informar o nome do bombeiro. 
Os assaltantes continuam foragidos. 

Revista diz que MP teria provas para denunciar Lula por lavagem de dinheiro

Segundo publicação, ex-presidente tentou negar ser dono de triplex no Guarujá

Segundo a publicação, a OAS assumiu a reforma do tríplex que estava reservado para Marisa Letícia, mulher do ex-presidenteAgência Brasil
R7
Segundo informações publicadas pela revista Veja na última sexta-feira (22), o Ministério Público de São Paulo teria indícios suficientes para denunciar o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro. A investigação apontaria ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá que foi reservado pela construtora OAS para a mulher do ex-presidente. 
De acordo com a publicação, "os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex".
A revista, contudo, não apresentou os recibos nem o nome dos promotores que realizaram a investigação.
Para os promotores, diz a revista, "as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro".
"A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional", escreveu Veja.
Em 2009, houve transferência de empreendimentos da Bancoop, que faliu,  para a OAS, e a construtora teria favorecido Lula.
Segundo a publicação, a OAS assumiu a reforma do tríplex que estava reservado para Marisa Letícia, mulher do ex-presidente.
Além disso, de acordo com o texto, "a OAS desempenhou ainda o papel de ‘laranja’ de Lula, passando-se por dona do tríplex".
Os promotores, diz a revista, se dedicaram durante seis meses "a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários". 
Equipe de Lula faz ironia indireta à capa de revista
A página oficial do ex-presidente no Facebook traz uma resposta de tom irônico à capa desta semana da revista Veja.
A mensagem cita eventos importantes ocorridos em 1979, como o lançamento do novo disco de Raul Seixas e o acordo diplomático entre Estados Unidos e China, e lembra que, naquela época, Veja dava uma capa sobre a "queda de Lula". O título foi "Greve, impasse e a queda de Lula — Confronto no ABC)."
"Em 1979, Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas. E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a 'queda de Lula'. #EquipeLula".
Na imagem com a capa daquela época exibida na página do ex-presidente, surge a mensagem: "37 anos esperando...pela queda de Lula".

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

18º BPM REALIZA APREENSÃO DE TRÊS ARMAS DE FOGO E GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTES

No dia 22 de janeiro, através de denúncia anônima foi relatado aos Militares do 18º BPM que no Bairro Vila Esperança, havia indivíduos portando armas de fogo e realizando o tráfico ilícito de entorpecentes.
            Assim que receberam as informações, os Militares da 25ª Cia TM organizaram uma operação no intuito de surpreender os indivíduos. Quando chegaram ao local, depararam-se com um suspeito de arma em punho. Esse ao visualizar os Militares fugiu para o interior da residência, jogando a arma de fogo ao solo, não sendo mais alcançado.
            Durante as averiguações no lote, foram localizados 03(três) suspeitos, dentre eles um menor, realizando o acondicionamento de diversos entorpecentes. De imediato foram procedidas as abordagens nos autores, logrando êxito na prisão/apreensão. Foi apreendido vasto material elencado abaixo:

- 01(uma) escopeta calibre 12
- 01(uma) pistola Israelense 09mm
- 01(uma) pistola cal. 765
- 48 (quarenta e oito) frascos de “Loló”
- 410 (quatrocentos e dez) buchas de maconha
- 382 (trezentos e oitenta e dois) pinos de cocaína
- 348 (trezentos e quarenta e oito) pedras de crack
- 01 (uma) algema
- 17 (dezessete) munições cal. 38
- 11 (onze) munições cal. 380
- 07 (sete) munições cal. 09 mm
- 01 (uma) munição cal. 40
- 14 (quatorze) munições cal. 44
- 18 (dezoito) munições cal. 22
- 13 (treze) munições cal. 36
- 17 (dezessete) munições cal. 32
- 30 (trinta) munições cal. 12
- 51 (cinquenta e uma) munições cal. 20
- 12 (doze) munições cal. 32
- 03 (três) carregadores de pistola 380
- 01 (um) carregador de pistola 09 mm
- 01 (um) carregador de pistola 765
- 02 (dois) coletes balísticos com capa
- 05 (cinco) aparelhos celulares
- 01 (um) rádio comunicador
- 02 (dois) carregadores de rádio comunicador
- 02 (duas) porções maiores de cocaína
- 08 (oito) porções maiores de maconha
- 01 (uma) porção maior de crack
- 04 (quatro) balanças de precisão
- diversos invólucros para o armazenamento das drogas

            Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos maiores pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O menor foi apreendido pelos mesmos crimes. Os suspeitos, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 18º BPM