DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VILA SÃO JOSÉ Avó procura por neta de 4 anos que sumiu com a mãe em Contagem

Guarda da criança está em processo para ser repassado à avó paterna; menina teria sofrido maus-tratos, enquanto morava com a mãe, no Estado de São Paulo


Menina vivia com a avó
paterna há cinco meses
O Tempo
"Eu estou desesperada, quero notícias dela (neta), porque ela (mãe) pegou a menina debaixo de chuva e ela (criança) já estava de pijama pra dormir". Este é o desabafo da avó paterna de Beatriz Oliveira Ribeiro, de 4 anos, que teria sido pega pela mãe na casa da avó, na noite dessa segunda-feira (18), no bairro Vila São José, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Beatriz mora com a avó Elinez de Almeira Ribeiro, 53, há cinco meses, desde que o Conselho Tutelar de Conchal (SP) pediu que ela buscasse a menina, que estaria passando por situação de maus-tratos no convívio com a mãe.
"Meu marido que estav
a no portão. Ela pediu para ver a menina e a criança estava perto, aí, ela pegou a Beatriz e entrou em um carro, que já estava ligado. Tinha mais dois rapazes e uma moça com ela", descreveu a avó.
Conforme Elinez, a mãe de Beatriz e o filho dela moravam juntos em Contagem com a criança, até que o rapaz morreu em um acidente automobilístico e ela se mudou com a menina para São Paulo.
A mãe de Beatriz e a avó tinham um bom relacionamento, segundo Elinez, que teria inclusive chamado a mulher para ver a filha e se hospedar na cada dela. Agora, não se sabe para onde a mulher foi com a filha.
A guarda da menina está em processo para ser repassada para a avó. De acordo com o Conselho Tutelar de Conchal, há cerca de cinco meses a avó os procurou fazendo denúncia de maus-tratos, que se confirmou. A menina foi repassada aos cuidados da avó a partir de um termo de responsabilidade.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da criança e da mãe dela, pode ligar para 181 ou 190. Não é preciso se identificar.
A Polícia Civil informou que o delegado Wesley Campos, da 4ª Delegacia de Polícia de Contagem, que irá intimar a avó da criança para prestar os primeiros esclarecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário