DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sábado, 23 de janeiro de 2016

Revista diz que MP teria provas para denunciar Lula por lavagem de dinheiro

Segundo publicação, ex-presidente tentou negar ser dono de triplex no Guarujá

Segundo a publicação, a OAS assumiu a reforma do tríplex que estava reservado para Marisa Letícia, mulher do ex-presidenteAgência Brasil
R7
Segundo informações publicadas pela revista Veja na última sexta-feira (22), o Ministério Público de São Paulo teria indícios suficientes para denunciar o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro. A investigação apontaria ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá que foi reservado pela construtora OAS para a mulher do ex-presidente. 
De acordo com a publicação, "os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex".
A revista, contudo, não apresentou os recibos nem o nome dos promotores que realizaram a investigação.
Para os promotores, diz a revista, "as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro".
"A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional", escreveu Veja.
Em 2009, houve transferência de empreendimentos da Bancoop, que faliu,  para a OAS, e a construtora teria favorecido Lula.
Segundo a publicação, a OAS assumiu a reforma do tríplex que estava reservado para Marisa Letícia, mulher do ex-presidente.
Além disso, de acordo com o texto, "a OAS desempenhou ainda o papel de ‘laranja’ de Lula, passando-se por dona do tríplex".
Os promotores, diz a revista, se dedicaram durante seis meses "a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários". 
Equipe de Lula faz ironia indireta à capa de revista
A página oficial do ex-presidente no Facebook traz uma resposta de tom irônico à capa desta semana da revista Veja.
A mensagem cita eventos importantes ocorridos em 1979, como o lançamento do novo disco de Raul Seixas e o acordo diplomático entre Estados Unidos e China, e lembra que, naquela época, Veja dava uma capa sobre a "queda de Lula". O título foi "Greve, impasse e a queda de Lula — Confronto no ABC)."
"Em 1979, Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas. E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a 'queda de Lula'. #EquipeLula".
Na imagem com a capa daquela época exibida na página do ex-presidente, surge a mensagem: "37 anos esperando...pela queda de Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário