DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Condenado, Eduardo Azeredo mantém cargo na Fiemg

Hoje em Dia
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) vai manter o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo na função de consultor internacional da entidade. Condenado no processo conhecido como valerioduto mineiro, Azeredo vai continuar recebendo salário de R$ 25 mil mensais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fiemg.
Azeredo começou a trabalhar na federação em março deste ano, pouco mais de um ano após renunciar ao cargo de deputado federal.
Na quarta-feira, o tucano foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato. Esse último crime ocorre quando o funcionário público utiliza o cargo para desviar recursos públicos. De primeira instância, a decisão comporta recurso.
O mensalão mineiro ou valerioduto mineiro foi o esquema de desvio de verbas dos cofres do Estado para irrigar a campanha de 1998, quando Azeredo perdeu a disputa para o ex-presidente Itamar Franco. O processo contra o tucano foi desmembrado e passou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), pois ele possuía foro privilegiado por prerrogativa de função.
Assim como o mensalão do PT, o esquema do mensalão mineiro teve como operador o empresário Marcos Valério. Azeredo sempre refutou a denúncia do MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário