DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sábado, 19 de dezembro de 2015

Prefeitura de Contagem: Hilton evita falar de eleição, mas diz que ‘seria uma honra’

De acordo com George Hilton, os deputados que são pré-candidatos às vezes precisam votar em determinados sentidos para mandar recados políticos a suas bases


O Tempo
Muito cotado pelos aliados para disputar a Prefeitura de Contagem, o que teria, inclusive, contribuído para sua chegada à Esplanada, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), deixa claro que, no momento, está focado em entregar da melhor forma possível os preparativos do país para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro: “O foco agora é o Brasil”, diz enfaticamente.
No entanto, a introdução da resposta deixa claro que, mais perto da disputa eleitoral, as coisas podem mudar bastante: “Eu tenho um carinho muito grande por Contagem. Seria uma honra”, afirma antes de destacar que não é hora de pensar nesse assunto.
Se Hilton, embora esteja longe de negar, evita ter os olhos voltados às eleições de 2016, outros membros de seu partido já estão há meses na lista de pré-candidatos assumidos em outras partes do país. E é essa a explicação do ministro do Esporte para eventuais infidelidades do PRB nas votações duras que o Planalto tem enfrentado no Congresso. Foi assim, por exemplo, na discussão de alguns vetos que onerariam os cofres do governo, quando grande parte da bancada se colocou contra a presidente da República.
De acordo com George Hilton, os deputados que são pré-candidatos às vezes precisam votar em determinados sentidos para mandar recados políticos a suas bases. O ministro citou nominalmente o deputado federal Celso Russomano, pré-candidato em São Paulo, mas realçou: “São casos pontuais. O PRB é um dos partidos com maior fidelidade ao governo se formos olhar o conjunto das votações”.
Licitação parada


O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) suspendeu nesta sexta uma licitação feita pela Prefeitura de São João del Rei para a contratação de uma empresa especializada na execução de serviços de limpeza urbana, coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos de serviços de saúde. Segundo a decisão, o tribunal verificou irregularidades no edital da licitação que “poderiam afetar a lisura do procedimento”. Assim que notificados, o prefeito de São João del Rei e o presidente da comissão permanente de licitação terão prazo de cinco dias para suspender a concorrência, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 1.000, com fundamento no artigo 90 da Lei Complementar 102/2008.

Fiscalizando


No dia 15 de junho deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais (PRE-MG) deu início a um inédito trabalho de fiscalização da atividade policial na investigação de crimes eleitorais. O controle externo da atuação policial pelo Ministério Público está previsto na Constituição Federal (art. 129, VII), na Lei Complementar 75/1993 (artigos 3º, 9º e 38, IV) e nas Resoluções 20/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público e 127/2012 do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A primeira providência foi oficiar as delegacias das polícias Civil e Federal em Minas Gerais, requisitando informações sobre os inquéritos em andamento que envolvessem autoridades com foro privilegiado perante o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Boas festas. Deputados e senadores demonstraram nesta sexta que seria bem difícil mesmo convencê-los a abrir mão das férias para continuar os trabalhos no Congresso Nacional para votar mais rápido o impeachment. Nesta sexta, dia de sessão não deliberativa da Casa, no horário em que normalmente há poucos, mas sempre alguns deputados em plenário, o cenário era o que se vê na imagem acima: bancadas absolutamente vazias. Oficialmente, o Congresso segue funcionando até o próximo dia 22, terça, mas há quem diga que o fim de ano dos parlamentares já começou.
R$ 14 mil É O VALOR que a Presidência da República reservou para a compra de três mesas de RPG, com estrutura de aço-carbono, elétrica, com capacidade de 150 kg.
Multa esquecida


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 1.526/2011, do deputado Carlos Manato (SD-ES), que determina que as multas de trânsito prescrevam em cinco anos. Atualmente, só prescrevem as penas de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira Nacional de Habilitação. Para o relator da proposta, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), a medida vai aliviar os depósitos dos órgãos de trânsito, que estão superlotados de veículos apreendidos por não pagamento de multas atrasadas.

Especificidade


Tramitam na Câmara Federal vários projetos de lei um tanto específicos. Como o “Dia da Igreja Assembleia de Deus”, do deputado Victório Galli (PSC-MT); o “Dia do Reconhecimento e Lembrança às Vítimas do Genocídio do Povo Armênio”, de autoria de Bruno Covas (PSDB-SP), e a proposição do parlamentar Pompeo de Mattos (PDT-RS) que quer instituir a “data comemorativa destinada a celebrar a Amizade e Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão”. As outras matérias se destinam a homenagear profissões, como a do “Dia do Profissional de Logística” e o “Dia Nacional do Otorrinolaringologista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário