DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sábado, 19 de dezembro de 2015

PRÓXIMA 1H Após temporal com granizo, Defesa Civil alerta para mais chuva

Previsão inicial era de 20 a 30 mm, mas região do Barreiro e Contagem receberam mais de 50 mm cada uma em 1h; avenida Tereza Cristina apresentou alagamento e Defesa Civil alerta para mais chuva nas regiões do Barreiro, Oeste e Noroeste


O Tempo
Passado o forte temporal acompanhado de granizo que atingiu alguns bairros de Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta sexta-feira (18), a Defesa Civil da capital voltou a alertar para a possibilidade de novas pancadas nas regiões do Barreiro, Oeste e Noroeste da capital, cobrando atenção máxima da população. Apesar da redução das chuvas e declínio dos níveis dos córregos, o órgão afirma que o tempo segue instável. 
Caso volte a chover nas região Oeste e Barreiro, o córrego Ferrugem,  que transbordou na avenida Tereza Cristina, ainda pode receber mais volumes de água. O córrego, que é um  afluente do ribeirão Arrudas, atingiu a sua cota de transbordamento por volta das 15h44, ainda de acordo com a Defesa Civil, que recomendou que a população evitasse o local.
O nível da água atingiu a via, mas muitos motoristas ainda transitavam na região. Alguns moradores precisaram de correr para remover seus veículos na Vila São Paulo com o transbordamento do córrego Ferrugem. Veja a situação no local:

A Defesa Civil havia emitido por volta das 14h30 um alerta com a previsão de chuva forte (20 a 30 mm), acompanhada de raios e ventos de até 50 km/h. Entretanto, somente entre 14h e 16h choveram 55,2 mm no Barreiro, 51,2 mm em Contagem, e 25,4 mm na região Oeste da capital.
Conforme o Instituto Tempo Clima Puc Minas, as rajadas de vento chegada a atingir os 88 km/h na região Oeste e 65 km/h na região da Pampulha. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do instituto, o forte temporal foi provocado por áreas de instabilidade provocadas pelo forte calor (máxima de 30º) que se juntou à alta umidade, o que favorece a ocorrência de fortes chuvas e granizo. 

Na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, o nível da água também subiu bastante, assustando quem passavam pela região. Veja a situação no local nesta tarde: 

Granizo
Ainda conforme o órgão, as fortes chuvas e ventos atingiram as regiões Oeste, Norte, Centro-Sul, Oeste e Noroeste de BH. Em Contagem a região da Cidade Industrial e do Eldorado também foi bastante atingida pelos ventos fortes e pancadas de chuva. De acordo com o relato de leitores, pedras de gelo atingiram a região do Barreiro, Oeste e Centro-Sul da capital, além de Betim, Contagem e Lagoa Santa. 
Leitores informaram para O TEMPO que por volta das 15h50 o granizo passou a atingir também o bairro Gutierrez, na região Oeste de BH. No Twitter, moradores publicaram vídeo da chuva de granizo no Barreiro. Assista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário