DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ELEIÇÃO DO CENTRO SOCIAL DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Prezados amigos associados do CSCS/PM/BM/MG
Prova de propaganda ilegal do candidato a
reeleição, dentro da sede do CSCS
Esta se aproximando o dia de votação do nosso CSCS, será no dia 02/07/2016 de 09:00 às 18:00 horas. Somos três chapas concorrentes, a nossa é a Chapa e "Democracia & Transparência". Não estou aqui para falar de uma ou outra chapa, mas também não posso ficar omisso as coisas que acontece e deixar de informar aos associados e mais especificamente aqueles do interior que não estão na capital vende o que acontece. Primeiramente quero falar que a chapa 2 " Renovação " entrou com pedido de impugnação contra a chapa 1 " Dignidade, Transparência e Trabalho " e contra a chapa 3 " Democracia & Transparência ", sobre a alegação que os nomes das duas chapas confundiria o eleitor, ora meus amigos, não tem nenhum fundamento essa alegação, na cédula de votação aparece apenas o nº de cada chapa concorrente e o nome do candidato e mesmo que aparecesse o nome das chapas não teria como o eleitor se confundir, o pior é que mesmo que esse fato acontecesse não afetaria em nada a chapa 2, pois apenas a chapa 1 e 2 tem uma palavra igual que é "TRANSPARÊNCIA" só que a chapa 1 tem três palavras no nome e a chapa 3 duas, mas a comissão eleitoral receitou o pedido da chapa 2. Bom vamos agora falar da chapa 1, mais uma vez quero aqui dizer que não estou aqui falando de uma ou outra chapa, apenas defendo a minha e passando o que esta acontecendo. Todos os associados ou não que estão aqui na Capital e até mesmo alguns do Interior sabem que essa é a mais desigual de todas as eleições do CSCS, pois o candidato a Presidente pela chapa 1 esta usando todos os recursos que dispõe do Centro Social em proveito próprio, ou seja, em sua campanha a reeleição, coloca seus diretores ou com carro próprio, ou com carro do CSCS ou com carros alugados, mas todos abastecidos com o nosso dinheiro para visitarem as regionais do Interior fazendo campanha para sua chapa, dinheiro do associado, não temos prova, mas só cego que não vê, um Cabo não tem dinheiro para isso, mesmo que juntar toda a diretoria e fizesse uma vaquinha não teria condições de bancar os gastos.
Como vocês podem ver, diretores da Chapa 1
no meio dos homenageados, o que caracteriza
indução ao voto
O candidato a presidente pela chapa 1 esta fazendo festas, churrascos pelo interior e capital com que dinheiro? Sei que alguns diretores vão dizer que é patrocínio, mesmo se for esta errado, mas e as que estão sendo feitas dentro da entidade, como foi ontem um café da manhã que mais parecia um banquete para os veteranos do BPChoq, segundo alguns dizem que foi um oficial que bancou, me ajuda ai, se realmente fosse e como foi feito nas dependências do CSCS, o Coelho não poderia estar presente e nem os mais de 15 militares vestidos com a camisa da chapa 3, outra coisa que vocês associados não sabem, foram feitos vários sorteios para praia e para o sitito do CSCS, os associados de bem, não aceitariam isso, pois esta claro a compra de votos, esse café deveria ser feito após as eleições ou bem antes da publicação do edital. Tem sócios que não conseguem ir para a praia ou para o sitio pois não tem vagas, já que aqueles que consegue são pessoas do convívio do Coelho e de sua diretoria, vamos acabar com essa derrama de nosso dinheiro, vamos mudar, vamos fazer uma varredura em toda a administração do CSCS e em sua equipe de advogados que não defendem os associados, defendem apenas a pessoa do Presidente e sua diretoria. O CENTRO SOCIAL DOS CABOS E SOLDADOS É DE TODOS NÓS E NÃO DE UM GRUPO FECHADO DE APROVEITADORES. A atual diretoria esta no poder a quase 20 anos, estão indo para o terceiro mandato (12 anos) e quase oito anos na diretoria do falecido Cabo Valadares da qual o Coelho foi Vice-Presidente. A hora é essa para mudar, VOTE CHAPA 3 DEMOCRACIA & TRANSPARÊNCIA, a única chapa 100% oposição pois não tem em sua composição nenhum membro da Chapa da situação. Tem como Presidente eu Cabo BM Fernando, casado, pai de 5 filhos incluindo um que é 3º Sgt BM, fundador do então Clube dos cabos e Soldados, cursando o 4º período de Gestão em Segurança Pública, como Vice-Presidente 3º Sgt PM Cleber, Gomes, formado em clinica geral.

18° BPM lançará “Operação Alferes Tiradentes”

Será desenvolvida no 18º Batalhão, no dia 30 de junho, a OPERAÇÃO ALFERES TIRADENTES, com objetivo de aumentar a sensação de segurança da população e também de reduzir a criminalidade violenta, por meio da retirada de circulação de criminosos contumazes e de objetos comumente utilizados para a prática de crimes (armas, motos e etc.), garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado e contribuindo com a redução das taxas de crimes violentos contra o patrimônio e contra as pessoas.
Serão executadas as operações blitz, batida policial, cerco e bloqueio e operação presença, visando à promoção da paz social, tendo como principal alvo a prestação de serviços à população ordeira da comunidade local, dentro dos preceitos de combate ao crime organizado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 18º BPM

Abertura do Túnel de Prevenção às Drogas no 18° BPM

     
  Por ocasião das comemorações da Semana Mundial de Prevenção às Drogas, do dia 20 ao dia 24 de junho, o 18° BPM montou, no estacionamento térreo da Unidade, o Túnel de Prevenção às Drogas, sendo esta atividade parte da programação oficial da Subsecretaria Antidrogas do Estado.

O Túnel mostra a trajetória de um jovem que começa a se envolver no mundo das drogas, demonstra as formas de como ocorre o primeiro contato, os discursos que incentivam seu uso, as influências, as festas, o envolvimento com traficantes e as ações criminosas que se desencadeiam para o sustento do vício, dando início a uma vida de sofrimentos.

Para gerar um grande impacto, a apresentação é realizada em forma de teatro interativo, envolvendo os visitantes, trazendo-os mais próximos da realidade, gerando grande emoção e aflição e também mostrando a realidade vivenciada e sofrida pelo usuário de drogas.

Participaram do túnel várias escolas, projetos sociais, militares, agentes da prefeitura, concelho tutelar, defesa civil dentre outros. Os atores que atuaram no teatro foram os militares do Núcleo de Prevenção Ativa, que estão trabalhando diariamente em diversos serviços preventivos como: PROERD, Patrulha Escolar, Patrulha Social, Patrulha Anti-Drogas, JCC e Transitolândia.

Assessoria de Comunicação 
   Organizacional 18° BPM.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ZONA DA MATA Garota de 13 anos é estuprada por 8 homens em Juiz de Fora

Suspeitos seriam traficantes, e ataque, que durou 12 horas, foi filmado e postado no Facebook


Juiz de Fora. Crime teria ocorrido em casa abandonada,
usada para encontros de casais e uso de drogas
Uma garota de 13 anos foi mantida em cárcere privado e violentada por oito homens, que seriam traficantes, durante 12 horas no último fim de semana, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A menina só foi libertada depois que um vídeo com o abuso foi divulgado no Facebook e o líder da quadrilha fez uma ligação ordenando que ela fosse solta. O caso é investigado pela Polícia Civil, e, segundo a delegada Ângela Fellet, seis suspeitos já foram identificados, sendo a maioria deles menor de idade. Até a noite de ontem, ninguém havia sido detido.

Na noite do crime, a adolescente havia ido a uma festa junina com a família. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ela deixou o local um tempo depois, sem o consentimento dos pais, com o namorado e um casal de amigos. Eles foram até uma casa abandonada no bairro Olavo Costa. O ponto, de acordo com Ângela Fellet, da Delegacia de Mulheres, é muito usado para o uso de drogas e encontros de casais.

terça-feira, 28 de junho de 2016

PM desmonta laboratório de drogas e apreende quase 1.900 pinos de cocaína em Belo Horizonte

Além da droga, foram apreendidos balanças
de precisão, ferramentas de embalo e preparação
das substâncias e um bloco de anotações
Militares do Tático Móvel do 41º Batalhão apreenderam cerca de 1.817 buchas de maconha e mais 1.859 pinos de cocaína em um laboratório de drogas no bairro Vitória da Conquista, na regional do Barreiro, em Belo Horizonte. Também foram confiscadas cinco balanças de precisão, um liquidificador e outras ferramentas para preparo e embalo das drogas.
O batalhão foi acionado por meio de denúncia anônima. Ao chegar no local, os militares notaram um forte odor característico da droga. Quando entraram no laboratório, se depararam com a ausência de móveis e a grande quantidade de drogas e ferramentas para a produção das substâncias. Também foi descoberto um caderno de anotações dos traficantes que administravam o laboratório.
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Hoje em Dia

Crise leva metade dos belo-horizontinos a deixar de pagar alguma conta em dia

Cláudia - Aperto para pagar despesas mensais
Na casa da vendedora Cláudia Martins, 38 anos, fechar as contas do mês tem sido uma tarefa difícil, e não raro uma ou outra fatura fica para depois. Em tempos de recessão econômica, ela não é um caso isolado. Junto a ela está praticamente a metade (48,7%) da população da capital mineira, de acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), divulgada ontem.
O número é expressivo, já que em novembro de 2015, na última pesquisa realizada, o percentual de pessoas que deixavam de pagar alguma conta do mês era de apenas 5%.
De acordo com a analista da Fecomércio, Elisa Castro da Mata Ferreira, a diminuição da renda das famílias e a inflação levam à falta de planejamento e à inadimplência.
“Por isso, precisam recorrer a recurso financeiro para poder terminar de cumprir os gastos básicos”, avalia. A pesquisa começou a ser feita em 2013 e, segundo Elisa, nunca houve uma variação tão significativa.
O índice de pessoas que admitem recorrer ao financiamento para cobrir os gastos mensais saltou de 2,1% (novembro) para 42,1% (junho) .
A expectativa de Elisa Castro é a de que apenas em junho de 2017 os números devam retornar aos patamares verificados anteriormente.
Cláudia Martins trabalhou por muitos anos como vendedora em lojas de roupas na Savassi. Com o fechamento de vários estabelecimentos e também após o nascimento do filho, há 11 meses, ela não conseguiu voltar para o mercado formal de trabalho.

Por isso, decidiu vender paçoca e amendoim com leite condensado. A renda ajuda a arcar com as contas da casa e, às vezes, alguma compra do supermercado.

“Mas quando aperta mesmo, deixo de pagar a luz e até o condomínio”, lamenta. No entanto, apesar da dificuldade, ela não recorre a empréstimos, e também corta tudo o que não é básico.
Lazer e Poupança


A pesquisa da Fecomércio também indicou que o morador da capital mineira tem destinado o dinheiro que sobra do orçamento mensal ao lazer (27,6%) e à poupança (26,1%).

No entanto, Elisa Castro enfatiza que normalmente a população poupa mais do que gasta com diversão, mas a renda está tão baixa que a opção de guardar dinheiro está perdendo espaço.


Trabalhar mais e gastar menos, estratégias para conseguir honrar os compromissos

Uma das medidas adotadas pelos belo-horizontinos para conseguir honrar as contas em dia é trabalhar um pouco mais. E é justamente isso o que faz o taxista Sander Alves, 56 anos.“Prefiro não atrasar o cartão, porque tem os juros mais altos de todos. Mas quando vejo que vai ficar apertado para pagar tudo, trabalho ainda mais aos finais de semana”, revela Sander.
A prática é adotada por 3,3% dos moradores da capital que responderam à pesquisa da Fecomércio.
O restante da população corta gastos com supérfluos, ou deixam de pagar alguma prestação, dentre outras ações. No entanto, Sander só consegue gerar mais renda porque é dono do carro. “Trabalho há 20 anos como taxista, e só há quatro anos sou proprietário”, revela.

Dívida

Já o estudante de Ciências Aeronáuticas Fernando Alexandre, 26 anos, tem uma dívida de R$ 2,3 mil com uma operadora de telefonia celular, e está tentando renegociar.

O valor é resultado de uma série de atrasos ao longo dos últimos anos. Natural de Cuiabá (MT), ele mora em Belo Horizonte há um ano e meio, e depende da ajuda dos pais.

Nesse período, o dinheiro enviado por eles não teve reajuste, porque a situação em casa também não está fácil. Por isso, Fernando teve que priorizar as contas essenciais, como a mensalidade da faculdade, moradia, alimentação e transporte.

Hoje em Dia

SANTA LUZIA Mais de uma morte por dia

Entre março e setembro de 2015, foram 225 casos no único pronto-atendimento da cidade

Lotada. Recepção da UPA São Benedito estava
 lotada ontem; na unidade, pacientes esperam
até quatro horas para serem atendidos
Criada para realizar atendimento pré-hospitalar, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana, funciona como um hospital. Pacientes, que deveriam ser transferidos em até 24 horas, conforme determina o Ministério da Saúde, têm ficado dias internados à espera de vagas em outras unidades. A situação teria piorado após fevereiro de 2015, com o fechamento do pronto-atendimento do hospital João de Deus. Desde então, a população só tem a UPA, também única no município, como opção. De março a setembro do ano passado, 225 pessoas morreram na unidade, mais de uma por dia.
O número é do Ministério Público (MPMG), que agora tenta identificar o porquê das mortes. Os promotores querem identificar o peso da falta de estrutura da cidade nessas ocorrências. “Chegamos a entrar com uma ação, mas perdemos. Agora, estamos tentando entender se as práticas da UPA influenciaram nos casos. Se a maioria foi de pacientes internados por mais de 24 horas, podemos responsabilizá-los”, afirma Gilmar de Assis, promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde.
Na UPA São Benedito, reportagem encontrou
pacientes atendidos em macas colocadas nos corredores
A reportagem visitou a UPA São Benedito ontem e encontrou a sala de espera cheia, com cerca de 30 pacientes aguardando o primeiro atendimento. Segundo relatos, a unidade sempre opera no limite, com média de espera de quatro horas entre a triagem e o atendimento.
Os usuários confirmaram que a unidade se transformou no hospital local e que os pacientes que chegam em estado mais grave ficam internados mais de 24 horas. É o caso de uma moradora de 53 anos. O filho dela, de 31, estava internado havia 11 dias, aguardando transferência com suspeita de hepatite. “Falaram que iriam transferi-lo, mas até hoje (ontem), nada. Ele vai ter que receber alta, mesmo não tendo feito todos os exames. Não tem vaga em lugar nenhum”, lamentou.

Promotor prevê fim de verba repassada pela União; média e alta complexidades seriam as mais afetadas

Prejuízo. Sem aumento de verba, atendimentos
de urgência e emergência estariam entre os
mais afetados
Sem uma complementação orçamentária, o Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas irá entrar em colapso até setembro. A previsão é do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caosaúde), Gilmar de Assis, que vê ainda cenário semelhante no resto do país.
As áreas mais afetadas seriam o atendimento de média e alta complexidades, que incluem cirurgias e unidades de emergência, como UPAs. Para 2016, estão previstos repasses de R$ 2 bilhões para as duas áreas no Estado – não há ainda informações sobre a quantia já repassada.
O que há é um histórico de execução abaixo do estimado, como em 2015, quando o Orçamento previa R$ 121,1 bilhões para o país, mas foram enviados R$ 106 bilhões. Neste ano, há ainda um cenário menos favorável, com cortes orçamentários e possibilidade de congelamento do orçamento da saúde. 
O Tempo

Restam três dias para sacar os R$ 880 de abono do PIS. Veja se você tem direito

Pode receber o trabalhador com renda de até dois mínimos e cinco anos de cadastro no PIS

Prazo para sacar a grana do PIS/Pasep se encerra na próxima quinta-feira (30)Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
O prazo para resgatar o abono do PIS/Pasep, correspondente a um salário mínimo (R$ 880), termina na próxima quinta-feira (30). Pelo menos 1,38 milhão de brasileiros com direito ao benefício ainda não foram sacar a grana, a menos de uma semana do fim do prazo.
Segundo o último balanço do Ministério do Trabalho, feito na última sexta-feira (24), foram pagos R$ 18,4 bilhões para mais de 22,2 milhões de trabalhadores, 94,14% do total. Os recursos não sacados retornam ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014.
O empregador também precisa ter relacionado o empregado na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) entregue ao Ministério do Trabalho. "O abono salarial é um 14º salário direcionado ao trabalhador de baixa renda”, de acordo com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.
Como sacar

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Crise financeira do país e mudança de governo deixam beneficiários do programa inseguros

Insegurança. Em Minas, 1,082 milhões de famílias
recebem o programa; muitas delas temem que
 mudança de governo afete benefício
A mudança de presidente e as trocas de acusações entre os governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) têm deixado alguns beneficiários do Bolsa Família apreensivos. O programa, que foi a grande vitrine das administrações de Lula e Dilma nos últimos 12 anos, tem hoje quase 14 milhões de famílias inscritas como beneficiárias e movimenta, por mês, valores próximos de R$ 2,3 bilhões. Metade disso é direcionada à região Nordeste do país.
Com tantos recursos em jogo, as notícias que circulam sobre corte ou possíveis mudanças no programa acirram o clima de acusações. Enquanto defensores de Dilma dizem que Temer irá cortar o benefício, o presidente interino promete que nada muda.

LAVA JATO Presos na Operação Lava Jato querem que PT assuma desvios

Argumento é que práticas foram em nome da sigla, e não por iniciativa pessoal


Condenado. Apesar de José Dirceu ter usado
recursos para bancar despesas pessoais,
argumento é que desvios foram em nome da sigla
Os três petistas presos pela operação Lava Jato, João Vaccari Neto, José Dirceu e André Vargas, querem que a legenda assuma institucionalmente a responsabilidade pelos desvios na Petrobras. A ideia ganhou força na quinta-feira passada, quando a sede da legenda em São Paulo foi alvo de ação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF). Nos últimos dias, dirigentes passaram a defender internamente que o partido avalie a proposta na próxima reunião do diretório nacional do PT, nos dias 19 e 20 de julho.
Em conversas com parlamentares petistas que foram visitá-lo na carceragem da PF em Curitiba, Vaccari encaminhou a questão ao partido. O ex-tesoureiro da sigla argumenta que o alvo final da Lava Jato e operações derivadas não é sua pessoa física, é o PT enquanto instituição. O fato de a sede da legenda ter sido ocupada pela PF na quinta-feira reforça o argumento dos defensores da tese.

Juiz Sérgio Moro é ovacionado em show em Curitiba

Vocalista do Capital Inicial anunciou a presença do magistrado ao cantar a música "Que país é esse?"

Responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, o juiz federal Sérgio Moro foi reconhecido e ovacionado na noite de sábado, durante um show no Teatro Positivo, em Curitiba, no Paraná. O momento foi filmado e postado no Youtube.

Sérgio Moro estava no camarote do show da banda de rock nacional Capital Inicial. Ao cantar a música "Que país é esse?", grande sucesso do grupo, o vocalista Dinho Ouro Preto anunciou a presença do magistrado no local e pediu que os presentes o aplaudissem. O público imediatamente atendeu ao pedido e bateu palmas e ovacionou Moro. Ele se levantou e agradeceu o carinho do público. Havia cerca de 2400 pessoas no teatro.
 Veja o vídeo:

Estado de Minas

domingo, 26 de junho de 2016

Moro 'reativa' todos os inquéritos contra Lula

O juiz também determinou que os inquéritos devem 'tramitar entre Ministério Público Federal e autoridade policial', mantendo-se o sigilo decretado pelo STF

Ex-presidente Lula depois de prestar depoimento
na sede da Polícia Federal, em São Paulo,
em março deste ano (foto: MARCOS BIZZOTTO/
RAW IMAGE/ESTADAO CONTEUDO)
Os inquéritos e processos de busca e apreensão e quebra de sigilos que têm como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família foram reativados, na sexta-feira, 24, pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, em Curitiba - origem do escândalo Petrobras.

São frentes que apuram corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio, em Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), nos pagamentos para a LILS - empresa de palestras do ex-presidente - e nas doações para o Instituto Lula, entre outros.

ELEIÇÃO NO CENTRO SOCIAL DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS - 02/07/2016 DE 09:00 ÀS 18:00 HORAS

Biografia do candidato a Presidente e algumas prioridades da Chapa 3 Democracia & Transparência 100% oposição
Cabo BM Fernando
Presidente

Nome: Luiz Fernando da Silva - Cabo BM Fernando;
Cursos: Atualmente cursando o 4º período de Gestão em Segurança Pública pela Faculdade Estacio;
1981 - Assentei praça no Regimento de Polícia Montada;
1985 - Fiz o CFC no BPChoq;
1985 - Fui preso juntamente com outros colegas por brigar pela implantação do então Clube dos Cabos e Soldados da PM/BM/MG - CCS/PM/BM/MG;
1986 - Fui Diretor Social da 1ª diretoria eleita do então CCS;
1990 - Servi na DPS Diretoria de Promoção Social;
1992 - Fui Transferido para o 18º BPM indo servir na 38ª Cia PM na PNH;
1997 - Na função de Sargeteante da 38ª Cia PM, larguei o serviço e fui me juntar com uma tropa que estava em passeata saindo do 18º BPM e juntos caminhamos em direção ao CSCS e de la para o Pirulito da Praça 7 e logo após para a Praça da Liberdade;
1998 - Depois de sentir o desprazer de ver o meu filho ser excluído dos quadros da PMMG simplesmente por ser filho do Cabo Fernando, em dezembro deste mesmo ano eu também fui excluído pela minha participação no "Movimento Reivindicatório de 1997";
1999 - Fui anistiado e reincluído no CBMMG indo servir no 2º BBM;
2004 - Fui convocado entre 50 como 0 11º cabo mais antigo no estado, para fazer a primeira turma do CEFS (promoção por antiguidade), infelizmente não fiz, pois me deram bomba em natação e mesmo eu apresentando um atestado homologado pelo médico do 2º BBM o qual me dispensava definitivamente de salvamento em altura e aquatico devida a um problema de "ansiedade fóbica", meu pedido de reconsideração não foi aceito;
2005 - Chateado pedi a contagem de tempo e fui para o quadro da reserva.

Sgt Cleber Gomes
Vice-Presidente
PRIORIDADES DE TRABALHO

1 - Auditoria imediata nas contas e patrimônio do CSCS;
2 - Contratação de nova equipe de advogados que atualmente existe para defender a figura do presidente e não aos associados. No interior onde não houver advogado, ou será deslocado um da capital para defender o associado e seus dependentes, ou o sócio contratará um e a entidade pagará as custas do processo;
3 - Diretoria especial para o atendimento do militar inativo e pensionistas;
4 - Reforma no Hotel de Trânsito da sede que desde sua fundação nunca sofreu uma, será construído mais dois andares só com suítes e um salão de jogos, para o atendimento não só do associado do interior, mas também o da capital que desejar passar um final de semana na sede da entidade;
5 - Aquisição de um ônibus que ficará na sede do CSCS a disposição do associado para um caso de infortúnio como, falecimento do associado ou seu parente dependente ou não;
6 -Aquisição de duas ambulâncias que ficarão na sede a disposição do associado e seus dependentes;
7 - Troca do estatuto da entidade para que o associado que se filiar na qualidade de soldado ou cabo possa se candidatar a presidente do CSCS em qualquer graduação;
8 - Que a dependente (esposa) devidamente inscrita no IPSM também possa votar na eleição da entidade;
9 - Reforma em todas as regionais que por ventura precisar para melhor comodidade do associado, pois atualmente existe muitas queixas não só dos diretores regionais por parte do sócio, como de acomodações precárias;
10 - Repasse de verbas para as regionais de acordo com o numero de associados de cada uma.

DINHEIRO PARA TODAS ESSAS MUDANÇAS E OUTRAS QUE POR ACASO HOUVER TEM, É SÓ ACABAR COM AS GASTANÇAS EM PROVEITO PRÓPRIO DA DIRETORIA.

Lava-Jato e fim do financiamento empresarial provocam terremoto nas eleições 2016

Pré-candidatos e partidos estão apreensivos sobre impacto do novo modelo de financiamento eleitoral. Às vésperas da corrida por votos, muitos ainda não sabem onde e como captar receita

Brasília – Os candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano serão as cobaias de um novo modelo de financiamento, minguado sem as doações empresariais milionárias. O resultado é uma incógnita. A Operação Lava-Jato e a mudança na legislação provocaram um terremoto nas práticas eleitorais, obrigando a classe política a redefinir a metodologia de arrecadação das campanhas. Até agora, os partidos não sabem o que fazer.

As eleições, marcadas para outubro, batem à porta e os preparativos ainda não começaram. Quem concorre este ano estima que os gastos vão cair pela metade, já que só restam como fontes de receita o Fundo Partidário e as doações de pessoas físicas, sem tradição no Brasil. Nas disputas para vereador, a avaliação de especialistas é que o famoso caixa 2 deva prosperar.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Milhares de servidores foram lesados por esquema montado no Ministério do Planejamento

Empresa contratada pelo Ministério do Planejamento para cuidar da gestão de crédito consignado era o pivô da fraude. Dinheiro cobrado a mais dos funcionários foi usado no pagamento de propina

A força-tarefa da Operação Custo Brasil, deflagrada na manhã dessa quinta-feira (23) pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, aponta que provas indicam que houve formação de organização criminosa no Ministério do Planejamento entre 2009 e 2015. O esquema teria desviado mais de R$ 100 milhões entre 2010 e 2015 por meio do contrato com a empresa de tecnologia Consist Software. A empresa gerenciava o sistema de concessão de empréstimos consignados a servidores públicos e cobrava o triplo do necessário.

O custo desse trabalho seria de R$ 0,30, mas a empresa cobrava cerca de R$ 1,00. “O esquema lesou milhares de funcionários públicos que utilizaram esse tipo de crédito”, destacou o superintendente regional da Receita Federal, Fabio Ejchel. Este recurso extra, de cerca de R$ 0,70 por operação, era destinado a empresas de fachada, que distribuíam a propina para políticos, entre eles o ex-ministro Paulo Bernardo, que comandou as pastas do Planejamento e das Comunicações ao longo dos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

terça-feira, 14 de junho de 2016

SEGURANÇA Para policiais civis, audiência de custódia eleva criminalidade

Queixas são de sensação de impunidade e de suposto desperdício de recursos da corporação


Entenda. Objetivo é acelerar decisão sobre prisões
em flagrante, levando o preso ao juiz em até 24 horas
A concessão de liberdade provisória a um traficante detido com 450 comprimidos de ecstasy foi o estopim para a revolta de policiais civis. Eles reclamam de aumento da criminalidade e de desperdício de recursos financeiros e humanos em investigações e prisões que não se sustentam após a implantação da audiência de custódia em Belo Horizonte, em agosto de 2015. Mesmo com as queixas, dados do Tribunal de Justiça (TJMG) mostram que a reincidência entre os presos liberados nas audiências é de 15% (os números absolutos não foram informados), índice bem menor que os 70% em nível nacional. Além disso, juízes e promotores negam queda no rigor nas decisões e alegam que o sistema penitenciário, como é hoje, não contribui para a ressocialização.
Um investigador da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que pediu anonimato, reclama que as investigações estão sendo prejudicadas. Segundo ele, situações como a do traficante, preso após três meses de investigações, têm ocorrido com frequência. “A gente faz um trabalho de inteligência para prender uma pessoa que participa de organização criminosa e, quando conseguimos prendê-lo, vemos que ele é solto. É um desestímulo ao nosso trabalho”, pontuou.

18º BPM APREENDE ARMAS E GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTES NO FINAL DE SEMANA

No dia 10 de junho, os militares da 131ª CIA receberam informação sobre assalto a veículo às margens da BR 040, próximo à Ceasa. Logo em seguida, iniciaram o cerco e bloqueio deparando com o referido veículo. No local, foi dada voz de prisão ao autor que reagiu, sendo contido e algemado pelos militares. Segundo a vítima, o autor estava em um veículo Fiat Uno de cor preta, ocupado por dois indivíduos que teriam anunciado o roubo e subtraído o veículo, deixando no local o Fiat Uno que também teria sido tomado de assalto. Momentos antes de praticar o segundo roubo, o proprietário do Fiat Uno esteve na 131ª Cia e reconheceu o indivíduo. Na residência do indivíduo, foi localizada uma arma de fogo, Bereta 635.
            No dia 11 de junho, durante patrulhamento pela região dos Bairros Colorado, Jardim Laguna e Novo Progresso com intuito de prevenir o crime violento, militares da 25ª CIA TM receberam informações de um transeunte que na Rua Areias haveria um indivíduo realizando o comercio ilícito de drogas.
          
  Diante da denúncia, os militares deslocaram-se até o local, onde depararam com um indivíduo com características semelhantes às da denúncia, sendo que ao avistar a presença da guarnição, esse adentrou em um beco e logrou êxito na fuga. Contudo, os militares realizaram incursão pelo beco com intuito de localizar o indivíduo e depararam com uma casa com o portão aberto. Assim, logo na entrada da residência, os militares sentiram um forte cheiro de entorpecente e perceberam que não havia ninguém no local. Foram localizados os seguintes materiais: 1900 (mil e novecentas) buchas de maconha, 48 (quarenta e oito) tabletes de diversos tamanhos de maconha, 12 (doze) porções de maconha, 04 (quatro) vidros de clorofórmio, 03 (três) litros de álcool, 03 (três) balanças, 03 (três) facas, 02 (duas tesouras), a quantia de R$5900,00 (cinco mil e novecentos reais em dinheiro) e várias frascos para embalar entorpecente.
            No dia 12 de junho, durante patrulhamento nas proximidades do bairro Bernardo Monteiro, os militares da 25ª CIA TM avistaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua Caetano. De imediato, realizaram a abordagem e localizaram com o indivíduo um revólver calibre .38 com 06(seis) munições intactas.
           
No dia 13 de junho, durante averiguação de denúncia anônima, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, subárea da 39ª Cia. Os militares realizaram abordagem em uma casa em construção, sendo localizadas no porão dessa residência 185(cento e oitenta e cinco) caixas de medicamentos provenientes de carga roubada.
            Diante dos fatos expostos acima, os indivíduos em conflito com a lei juntamente com os materiais arrecadados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 18º BPM

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Acidente na Nossa Senhora do Carmo interdita pista central da avenida e complica trânsito na capital

TRAGÉDIA - Em 6 de junho de 2012, uma carreta
desgovernada desceu a avenida, atingiu
7 carros, matou duas pessoas e feriu gravemente
outras duas
Um grave acidente complica o trânsito na Nossa Senhora do Carmo, no sentido Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira. Um Golf prateado e um Ideia branco, ambos com placas de Belo Horizonte, se chocaram na via, na altura da casa de shows BH Hall (antigo Chevrolet Hall).

A pista central da avenida foi interditada e o tráfego desviado para a lateral. Segundo a Polícia Militar, não houve vítimas fatais.

Motoristas que passam pelo local relatam que o trânsito está lento. Quem puder, deve evitar a região. A PM ainda não tem informações sobre o que teria causado o acidente ou sobre o estado das pessoas que estavam nos veículos.
Redação: Jornal Hoje em Dia

MOBILIZAÇÃO Moradores do Santa Tereza fazem passeata contra a violência

Abaixo-assinado foi entregue ao 16º batalhão da PMMG; no último domingo (5), um homem de 34 anos foi morto a tiros na praça Duque de Caxias


Cerca de 50 moradores do bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, realizaram, na manhã deste domingo (12), uma passeata pedindo por um policiamento mais preventivo à criminalidade na região. A manifestação foi organizada por um grupo de amigos, moradores do bairro, pelo WhatsApp.
Com cartazes e faixas, os moradores caminharam em direção ao 16º Batalhão da Polícia Militar, na praça Duque de Caxias, onde um jovem foi morto a tiros no último domingo (5).
"Nós estamos buscando segurança, clamando pela legitimidade das leis. O quartel está aqui no bairro, mas o trabalho deles está deficitário. Tiraram das ruas a cavalaria, os policiais que andavam de bicicleta. Precisamos de uma polícia que previna o crime para evitar que ele aconteça" disse o professor Iano Rodrigo Filpi, de 40 anos.
"Temos uma preocupação enorme com os nossos filhos que saem, mas não sabemos se irão voltar diante dessa violência. Durante a semana, todo dia tem um assalto, um roubo, uma abordagem às mulheres do bairro", declarou o também professor Wladir Georgini Junior, de 44 anos.
"Gostaríamos de ter também policiamento nos pontos periféricos do bairro que são mais escuros e isso gera muita insegurança", completou o músico  Daylon Gomide, 41.