DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

segunda-feira, 6 de junho de 2016

18º BPM APREENDE DEZ ARMAS DE FOGO E ENTORPENCENTES NO FINAL DE SEMANA

No dia 03 de junho, durante patrulhamento pelo Bairro Pedra Azul, militares da 25ª Cia TM receberam, via rede de rádio, informações a respeito de um veículo de cor preta que estava parado na Av. Cidade de Minas, Bairro Carajás. O veículo era ocupado por três cidadãos em atitude suspeita. No local, os ocupantes do veículo perceberam a presença da guarnição e evadiram em alta velocidade pela Av. Cidade de Minas. Foi lançado na rede de rádio que as demais viaturas em cobertura realizassem o cerco e bloqueio. O veículo em fuga colidiu com a parte dianteira esquerda da viatura policial, continuou evadindo e, devido a danos causados, bateu no meio fio. Nesse momento, o indivíduo desceu do veículo e efetuou disparos contra os militares. Houve troca de tiros. 
O indivíduo foi atingido e encaminhado para a Policlínica do Bairro Ressaca. Foi apreendido com o indivíduo 01(um) revólver com 04(quatro) cartuchos deflagrados. Durante abordagem aos demais cidadãos que estavam no interior do veículo, foi localizado e apreendido outro revólver.
           No dia 04 de junho, durante patrulhamento pelo Bairro Campo Alto, os militares da 25ª Cia TM se depararam com três indivíduos em um veículo de cor cinza. Diante disso, os militares realizaram a abordagem, sendo que após consultar o veículo através do COPOM, foi confirmado queixa de furto/roubo. Durante buscas no interior do veículo, a guarnição logrou êxito na localização de 01(um) revólver calibre .38, carregado com 04(quatro) cartuchos intactos.
            Também no dia 04 de junho, após realizar Operação Policial com intuito de combater crimes na região do Bairro Cabral, militares da 25ª Cia TM depararam com dois indivíduos suspeitos. Assim, os militares de imediato realizaram a abordagem, sendo localizado com o menor 01(uma) arma de fogo. Os menores infratores foram conduzidos juntamente com seus representantes legais.
Ainda no dia 04 de junho, durante patrulhamento, militares da 39ª Cia receberam a informação de que dois veículos haviam sido roubados de um lava jato. As informações foram passadas por uma das vítimas que seguia os veículos a distância. De imediato a guarnição passou a acompanhar os veículos e no momento apropriado conseguiu abordar os indivíduos ocupantes. Com os indivíduos foram apreendidos: 01(um) revólver calibre .38 com 06( seis) cartuchos, 02(dois) relógios, 01(um) cordão em ouro, 01(uma) bolsa e 01(um) óculos de sol. Foram recuperados os veículos.
 No dia 05 de junho, após receber informações em relação a um baile Funk que estaria sendo frequentado por vários traficantes na Rua Servidão 05, no Bairro Solar do Madeira, os militares da 25ª Cia TM deslocaram-se juntamente com outras viaturas até o referido endereço. Assim, no local, as guarnições visualizaram através de um portão vários indivíduos correndo em direção aos fundos de um sítio, onde ocorria tal evento. Nesse momento, um indivíduo ao perceber a presença policial jogou uma pistola cal.380 por cima do muro. Diante disso, com a entrada dos militares no sítio, os autores foram dispensando armas, sendo todas apreendidas. Durante as buscas foram localizadas em vários pontos do sítio: 01(uma) PT 09 mm com 15(quinze) cartuchos, 01(uma) PT 09 mm com 15(quinze) cartuchos, 01(uma) PT 380 com 19 cartuchos, 01(um) revólver com 05(cinco) cartuchos, 02(duas) réplicas de pistola e 01(uma) réplica de revólver. 

Além das armas de fogo, também foram apreendidos entorpecentes: 25 (vinte e cinco) pinos de cocaína, 47 (quarenta e sete) frascos de Loló, 61 (sessenta e uma) buchas de maconha, 02 (dois) papelotes de cocaína, 02 (duas) pedras de crack, 02 (dois) papelotes de haxixe e a quantia total de R$6.985,00 (seis mil e novecentos e oitenta e cinco reais) em dinheiro. No local foram presos cinco autores.Diante dos fatos expostos acima, os indivíduos em conflito com a lei juntamente com os materiais arrecadados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 18º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário