Policial a paisana suspeitou de assalto na Avenida Vilarinho e perseguiu criminosos até a Rua Padre Pedro Pinto. Um dos bandidos foi atingido por um tiro
População local acompanhou o desdobramento da ocorrência na Rua Padre Pedro Pinto (foto: Polícia Militar/Divulgação) |
Estado de Minas
Um policial militar que tinha acabado de deixar o serviço no fim da manhã desta quarta-feira no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Belo Horizonte, desconfiou de um veículo em atitude suspeita e conseguiu evitar um assalto na Região de Venda Nova. Durante uma perseguição, o soldado atirou contra um dos dois bandidos, que teria tentado sacar uma arma de fogo contra o policial.
De acordo com a PM, o soldado deixou o serviço e se deparou com um veículo Fox, de cor prata, parado na Avenida Vilarinho, próximo ao número 233. Ele achou que o carro estava com problemas mecânicos, mas logo suspeitou da atitude do condutor do veículo, que arrancou o Fox e seguiu pela rua em alta velocidade. Uma moto acompanhava o carro.
Bandidos foram presos na Rua Padre Pedro Pinto (foto: Polícia Militar/Divulgação) |
Desconfiado da ação, o militar seguiu o veículo. A perseguição só acabou quando o carro avançou um semáforo e tentou uma conversão na Rua Padre Pedro Pinto antes de ser abordado pelo militar. O homem, que se identificou como policial, pediu que o condutor descesse do veículo. Mas, ao perceber que o suspeito tentava tirar uma arma do bolso, o policial disparou contra o ladrão.
O militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local para o resgate. Segundo o tenente-coronel Gláucio Porto Alves, que é comandante BPTran, o criminoso, que não teve identidade divulgada, levou um tiro na perna e passa bem. Um segundo bandido, que estava junto com o homem baleado, também foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário