DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Lançamento das novas viaturas pelo 18° BPM

Na segunda-feira, dia 25 de abril, o governo de Minas Gerais entregou a polícia militar, oitocentas e cinquenta viaturas oriundas do projeto de locação destinadas a 39 municípios.
         Este primeiro lote de renovação da frota atenderá inicialmente às unidades operacionais da 1ª, 2ª e 3ª regiões da polícia militar e o comando de policiamento especializado, ou seja, cobrirá as unidades sediadas na capital do estado e na região metropolitana de belo horizonte, trazendo mais segurança e presença policial aos cidadãos de bem.
         O 18º BPM recebeu cinquenta novas viaturas que irão atuar na área norte de contagem contribuindo para ampliar a sensação de segurança e a segurança da população contagense, buscando a redução da incidência de violência e criminalidade e uma maior agilidade no atendimento à demandas do cidadão de bem.
         No dia 29 de abril, o 18º BPM realizou, então, o lançamento Oficial das novas viaturas, sendo que acompanharam o evento as seguintes autoridades: Comandante da 2ª Rpm, Cel Roberto Lemos; do Prefeito de Contagem;  do Vereador Decinho Camargos, do Secretário Municipal De Educação, do Secretário Municipal de Defesa Social, dos Representantes da OAB Contagem, dos  Representantes do Conselho Tutelar, dos Presidentes do Consep 133 e 283 Cias, dos Diretores e alunos das 25   escolas participantes da Rede de Escolas Protegidas.      
ACO/18° BPM


18° BPM inaugura Rede de Escolas Protegidas

No dia 29 de abril, o 18°BPM inaugurou o projeto, Rede De Escolas Protegidas, na subárea da 133ª Cia e 283ª Cia. Considerado um projeto piloto, no âmbito da 2° Região, tem como principal objetivo a integração das Escolas com a Polícia Militar e demais Órgãos como judiciário, conselho tutelar e secretaria de educação para uma atuação mútua e comprometida.
A equipe de dirigentes das escolas é mobilizada pela Polícia Militar de forma a promover troca de informações imediatas e, com outras escolas, compartilhar problemas de interesse comum, capazes de auxiliar na redução criminal no ambiente escolar.       
Elas se organizam com o foco de coibir as ações dos possíveis infratores que agem ou pretendem agir na região escolar, bem como situações rotineiras e recorrentes com necessidades de intervenções de órgãos da segurança pública e/ou outros órgãos envolvidos de acordo com a demanda.
No evento compareceram os representantes  das vinte e cinco escolas que estão participando da Rede de Proteção e diversas autoridades municipais e dos órgãos estaduais.                                               
                                            ACO/18º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário