DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

domingo, 17 de abril de 2016

O PT voltou a ser o PT, faz o que sabe fazer de melhor que é sabotar o país

R7 / Pense Nisso
As manifestações de hoje são apenas o começo.
Um bando insignificante tentou paralisar a vida na maior cidade do país. Eram poucos, mas, mesmo assim, conseguiram interromper o trânsito por uma hora na Marginal Tietê.
Quem nunca viu os petistas na oposição, prepare-se. Quem já viu, sabe do que são capazes.
Com a derrocada batendo palmas no portão, o PT vai fazer o que sempre fez de melhor: sabotar o país. São profissionais do ramo. Antes de chegarem ao poder, infernizaram todos os presidentes, não poupando nem mesmo Itamar Franco, a quem tinham se aliado para a derrubada de Collor. A deputada federal Luiza Erundina foi expulsa do partido porque aceitou ser ministra do novo governo. Um governo nitidamente de transição, que precisava do apoio de todos num momento traumático para a consolidação da democracia. Mas, ao PT só interessava a chegada ao poder, e, para isso, Itamar precisava ser bombardeado.
Era uma época brava: a hiperinflação corroía o dinheiro dos brasileiros. Os mais ricos procuravam refúgio no famigerado overnight. Os mais pobres sucumbiam. Liderados pelo então ministro Fernando Henrique Cardoso, quatro economistas criaram o Plano Real, que, conseguiu, enfim, domar a moeda. O que fez o PT? Jogou contra. O êxito de Itamar (que era o êxito do País ) seria prejudicial para o partido. O indefectível Aloizio Mercadante vociferava que seria uma tragédia. Um dano para a nossa economia. Não preciso contar o fim da história.
Assim é o PT na oposição.
O que importa é destruir o adversário. Mesmo que para isso a verdade e a dignidade sejam jogadas no lixo. Fizeram isso com Marina Silva na última eleição. Ela foi demonizada, enquanto Maluf virou anjo.
Uma pausa: com o seu voto, Maluf já voltou a ser o diabo de sempre. Essa é a lógica dos petistas.
Lula, Stédile e Boulos já convocaram seus exércitos para tentar transformar um virtual governo Temer na sucursal mais próxima do inferno.
Só que essa gente esquece que o País é outro.
A narrativa do golpe não colou.
E os brasileiros querem apenas é voltar a trabalhar, algo que muitos petistas não sabem o que é há um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário