DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

domingo, 17 de abril de 2016

Temer promete reduzir ministérios e fazer reforma na Previdência, diz Folha

Adicionar legenda
Yahoo
O vice-presidente da República, Michel Temer, já teria avisado a aliados que se assumir o cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff irá promover mudanças na equipe ministerial e anunciará medidas para tirar o caráter “transitório” do seu governo. 
Segundo informações da Folha de S. Paulo, para evitar as desconfianças que o cercam, Temer teria que entrar no Planalto “com o pé na porta".   
Uma das maneiras de mostrar serviço, para o vice, é encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de mudanças na Previdência, estabelecendo a idade mínima para aposentadoria. Senadores do PMDB ouvidos pela coluna Painel, da Folha, disseram que a reforma previdenciária geraria um “choque de confiança” no mercado.

O discurso vem a calhar para o possível sucessor de Dilma, que por sua vez é vista com descrédito por investidores e empresários após dois anos consecutivos de déficit fiscal e recessão econômica. A própria presidente já cogitava realizar a mesma reforma ainda este ano, mas a medida não foi levada adiante até o momento. 
Além de reduzir os gastos com aposentados, Temer também estaria preparando um aplo plano de enxugamento da máquina pública. Ao deputado Danilo Forte (PSB-CE), Temer afirmou que pretende reduzir o número de ministérios e realizar cortes nos mais de 20 mil cargos comissionados. No entanto, em seu “discurso de posse” que vazou na internet recentemente, o vice garantiu que programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida seriam fortalecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário