DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ADVOGADA DO IMPEACHMENT Janaina Paschoal diz que viralizou porque enfrentou 'o Deus deles'

O nome da advogada chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil


Janaina Paschoal fez um discurso inflamado na porta
da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo
O Tempo
Um discurso veemente da advogada Janaína Paschoal -uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara- viralizou na internet nesta terça-feira (5).
Em ato na última segunda (4) na Faculdade de Direito da USP, onde leciona, a advogada fez críticas inflamadas ao ex-presidente Lula.
No trecho mais comentado, Paschoal gesticula aceleradamente, levanta a voz e agita e gira uma bandeira do Brasil sobre a cabeça.
Ela também diz que "o Brasil não é a República da Cobra", em alusão à fala de Lula em que o ex-presidente se comparou a uma jararaca para dizer que sobreviveu a uma ofensiva da Operação Lava Jato.

O nome da advogada chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Dentre as piadas sobre o episódio estavam a comparação dela com uma pastora evangélica mirim e outra mostrando-a como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Os comentários nas redes sociais que retrataram a advogada como "desequilibrada", "louca" ou "surtada" também foram alvo de críticas na internet.
Vários internautas classificaram os adjetivos direcionados a Paschoal como machistas.
Procurada, a advogada não atendeu às ligações da reportagem. À BBC Brasil, Paschoal disse que achou inusitada a comparação entre o vídeo dela e o da "menina pastora", que mostrava uma garota de 7 anos pregando e também virou hit na internet.

Ainda segundo a BBC, a advogada acredita que seu discurso gerou tanta repercussão porque ela "enfrentou" o ex-presidente Lula, apontado por ela como "o Deus deles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário