DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

terça-feira, 5 de abril de 2016

Temer vira alvo de Dilma e Lula e PMDB cita ministros do STF como defesa

Estratégia é questionar liderança política e propostas do vice para a economia e a área social
Lula e Dilma planejam desqualificar vice-presidente Michel TemerMontagem/Agência Brasil
R7
O rompimento do PMDB com o governo abriu caminho para a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partirem para o confronto direto com o vice-presidente Michel Temer.A estratégia visa transformá-lo em vidraça, desqualificando sua autoridade, sua liderança política e suas propostas nas áreas econômica e, sobretudo, social.
Na semana passada, lideranças do PT já haviam criticado algumas propostas do ajuste fiscal defendido pelo PMDB. Os petistas querem colar a versão de que um eventual governo Temer colocará em risco programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.
Antes do rompimento formal do PMDB, na terça-feira (29) Lula procurou Temer para uma conversa. O ex-presidente pediu para que ele adiasse a reunião do diretório nacional do PMDB que oficializou a entrega dos ministérios da sigla à presidente.
Menos de uma semana depois, Lula passou a chamar o vice de "golpista". Em evento em defesa de Dilma no Ceará no sábado (2), o ex-presidente disse que Temer "como constitucionalista" sabe que o impeachment "é golpe". O vice respondeu lembrando que é professor de Direito e sabe que o processo é legítimo.
Integrante da Executiva Nacional do PMDB, o ex-ministro Eliseu Padilha afirmou que o partido vai reagir aos ataques contra Temer.
— Nós seguimos o Supremo Tribunal Federal, que disse que o impeachment é legal e estabeleceu um rito para o processo.
Sem citar Lula, Padilha ressaltou que há pessoas que não respeitam as instituições.
— Na verdade, estamos prestigiando as instituições brasileiras que se encontram no pleno exercício de suas atribuições. Quem se coloca contra elas é que poderá vir a ser tratado como golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário