DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

18º BPM: Operação Minas em Segurança – Carnaval 2016

18º BPM: Operação Minas em Segurança – Carnaval 2016

No dia 09 de fevereiro, durante patrulhamento preventivo comunitário pela região do bairro Industrial São Luiz, os Militares da 25ª Cia TM receberam a informação de que um indivíduo estaria comercializando drogas nas proximidades da rua Volta Redonda. Os policiais se deslocaram para o local, onde conseguiram abordar um menor que trazia consigo 04(quatro) papelotes de cocaína, 03(três) pedras de crack e R$ 282,00 (duzentos e oitenta e dois reais) em dinheiro. Em continuidade às diligências, os Militares receberam informações de uma residência inabitada que serviria de esconderijo de armas e drogas. No referido local foram localizadas 02(duas) armas de fogo.
            Também no dia 09 de fevereiro, durante atendimento de ocorrência de arrombamento, os Militares da 131ª Cia localizaram em um galpão um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, no valor aproximado de 01 milhão de reais. Não foi apresentada a nota fiscal da carga. Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recolhido e o caminhão.
           
No dia 10 de fevereiro, em patrulhamento pelos bairros Nova Contagem e Estaleiro, Militares da 25ª Cia Tático Móvel, durante incursão, receberam informações de que um indivíduo suspeito estaria realizando tráfico de drogas. Diante disso, a guarnição deslocou-se até o local indicado e deparou-se com o referido indivíduo, este ao perceber a presença da viatura evadiu. Na fuga, o infrator dispensou um revólver calibre 32, carregado com um cartucho intacto. Ainda próximo ao local onde o infrator estava, os militares localizaram um invólucro plástico contendo mais cartuchos de diversos calibres.
           
Ainda no dia 10 de fevereiro, em averiguação à denúncia anônima referente a um indivíduo com mandado de prisão em aberto, os Militares do GEPAR da 39ª Cia deslocaram-se para o endereço citado, momento em que depararam com o infrator evadindo pelos fundos da residência com uma arma de fogo nas mãos. Assim, os militares deram ordem de parada, contudo o suspeito ignorou a ordem e efetuou disparos contra a guarnição, que devido à injusta agressão e para se defender revidou aos disparos, sendo que ninguém foi atingido. O suspeito logrou êxito na fuga pulando muros de residências vizinhas. Durante abordagem na residência foi localizado um rifle. Ainda, em diligências, agora na casa do menor, a guarnição localizou um revólver calibre 22 e 15 (quinze) buchas de maconha.
            Diante dos fatos ocorridos, os materiais apreendidos e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário