DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

quinta-feira, 3 de março de 2016

Em carreata contra atraso de salário, militares fecham a MG-010

Categoria saiu da praça da Assembleia até a Cidade Administrativa

Protesto começou na praça da AssembleiaPolícia Militar / Divulgação
R7
 protesto de servidores da área de segurança pública de Minas, que começou no início da tarde desta quarta-feira (2), chegou até a MG-010, na região norte de Belo Horizonte, e causa transtornos no trânsito. O movimento é contra o parcelamento de salários e o pagamento em atraso.
Segundo a BHTrans, a rodovia foi fechada na altura da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde. O reflexo já chega até a avenida Cristiano Machado, onde o trânsito é lento justamente no sentido MG-010.
Além dos militares, que receberam inclusive apoio de batalhões do interior, participam do protesto agentes do sistema prisional aprovados em concurso que ainda não foram chamados pelo Governo. 
Segundo o presidente da Ascobom (Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), sargento Alexandre Rodrigues, a expectativa é reunir 12 mil servidores.O Batalhão de Trânsito, no entanto, aponta que são cerca de 2.000.   
— O estopim  é o escalonamento dos salários. Também reivindicamos reposição da inflação, por causa das perdas salariais, a manutenção do instituto de previdência e o pagamento no quinto dia útil.   
Com a ajuda de carros e ônibus, os militares carregam bandeiras do Brasil durante o trajeto. Eles desceram a Olegário Maciel e seguiram pela Antônio Carlos até chegar à MG-010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário