DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

sábado, 12 de março de 2016

“Testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar”, diz Dilma

Presidente participou de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

Presidente recusou possibilidade de renunciar ao mandatoElza Fiuza/24.02.2016/Agência Brasil
R7
A ex-presidente Dilma participou na tarde desta sexta-feira (11) de uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto onde rebateu as acusações de que iria deixar o governo. Ao encerrar a coletiva, cercada de perguntas sobre o ex-presidente Lula e o novo ministro da Justiça, Wellington César, Dilma reforçou que não irá deixar o governo.
— Pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar.
A presidente ainda negou que estaria conformada com a ideia de uma eventual cassação de seu mandato. "Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada? [...] Tem dó, esta história de resignação não é comigo, não", disse a presidente.
Dilma ainda considerou uma “ofensa” as especulações sobre deixar o governo devido à pressão em torno da crise política e da queda em sua popularidade. Ela ainda afirmou que ninguém no País tem legitimidade para pedir sua renúncia no atual momento do País.
— Ninguém, nem da oposição, nem de nenhum setor, tem o direito de pedir a minha renúncia.
O pedido de renúncia, também destacou a presidente, não possui base real, e até mesmo seus opositores estariam reconhecendo isso.
Lula ministro
A presidente também negou confirmar um eventual convite de Lula para assumir um ministério.
— Seria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo porque ele é uma pessoa com experiência, com grande capacidade de formulação de políticas [...] e por isso posso garantir que teria um orgulho de tê-lo no meu governo. Mas não vou discutir com você se ele vai ser ou não vai ser [ministro do governo].

Reunião com reitores
Nesta manhã, Dilma se encontrou com reitores de universidades federais, onde fez um longo desabafo sobre a situação do ex-presidente Lula. Segundo Jefferson Fernandes, reitor da UFRR (Universidade Federal de Roraima), a presidente destacou que “não há base legal” para o pedido de prisão preventiva de Lula.
— Ela falou que o momento é delicado, disse que o ex-presidente Lula está sendo vítima de um processo em que não há base legal. E ela acha que não se sustenta esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário