DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

DIREITOS HUMANOS PARA AS PESSOAS DE BEM, CADEIA PARA OS BANDIDOS

domingo, 20 de março de 2016

OAB Nacional decide sobre impeachment da Dilma e seis estados já são a favor

Crise política, ética e moral é o tema da reunião extraordinária em Brasília

O Conselho da OAB deve apoiar o impeachmentDivulgação/OAB
R7
O Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) convocou para hoje uma reunião extraordinária com 81 representantes de todos os estados para definir a posição da instituição sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma. As seções de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas e Piauí já confirmaram o apoio ao impeachment.
Esta deve ser a posição majoritária da OAB, principalmente porque teve uma repercussão muito ruim, entre os advogados, o conteúdo das conversas entre o ex-presidente Lula e o ministro Jaques Wagner, gravadas pela Polícia Federal, com autorização judicial, durante as investigações da Lava Jato. A OAB definiu como "desrespeitosas" e "deselegantes" as citações à Ordem nas conversas.


Em nota, a direção da OAB informou que "defende a apuração rigorosa dos fatos e deposita sua absoluta crença no Supremo Tribunal Federal".  
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse que o momento político do país exige "ponderação, equilíbrio e temperança", inclusive dos cidadãos que aderem aos protestos para que eles aconteçam de forma pacífica. A OAB reafirmou a sua posição de combate a corrupção a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário