Gabriel, de 5 anos, que quer ser bombeiro quando crescer, ganhou uma festa com direito a usar uniforme da corporação e decoração especial
Estado de Minas
Apaixonado pelo Corpo de Bombeiros, o garoto Gabriel Pitangui, morador de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou um presente especial neste sábado, dia em que completou cinco anos. Além da festa de aniversário preparada pela família com o tema da corporação, ele foi surpreendido pela presença de militares fardados. O mascote dos bombeiros, o boneco Foguinho, também foi escalado para a missão especial de alegrar a criança.
A ideia de chamar os bombeiros para presentear Gabriel veio da mãe dele, Fabiana Pitangui, de 36 anos. Ela conta que o filho é fã dos trabalho dos militares e que o brinquedo de que ele mais gosta é um carrinho que lembra o caminhão dos bombeiros. Por conta dessa paixão, Fabiana procurou um quartel da corporação para fazer uma surpresa para o garoto.
Vestido com o uniforme dos bombeiros, Gabriel, que sonha ser bombeiro quando crescer, não disfarçou a emoção de receber a vista dos seus heróis. Com o sorriso no rosto, o garotinho perguntava: "Como o Foguinho chegou na minha casa? Eu gosto dos Bombeiros e já vi eles na rua”.
Para o Sargento Torres, mais que realizar um sonho, a presença do Corpo de Bombeiros é também uma visita educativa. “ Quando chegamos aos locais, sempre conversamos sobre os cuidados em casa e em outros locais para evitar acidentes. E as crianças crescerão com essa ideia de prevenção”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário